PUBLICIDADE

Ministro do STF autoriza inquérito para investigar deputada mato-grossense suspeita de financiar atos em Brasília

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje a abertura de um inquérito para investigar a deputada mato-grossense Coronel Fernanda (PL). A parlamentar é acusada de financiar a ida de participantes dos atos em Brasília (DF), em 8 de janeiro, que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes.

O pedido de abertura de um inquérito partiu da Polícia Federal, após uma moradora de Barra do Garças revelar que viajou a Brasília em uma caravana organizada pela deputada e outros dois políticos de Mato Grosso. André Fernandes (PL-CE), Clarissa Tércio (PP-PE) e Silvia Waiãpi (PL-AP) também são acusados de incitação aos atos antidemocráticos.

A deputada ainda não se manifestou sobre a abertura do inquérito. No entanto, na semana passada, quando a reportagem do Uol revelou o pedido de investigação feito pela Polícia Federal, a parlamentar emitiu uma nota e garantiu que não teve qualquer participação nos atos de 8 de janeiro.

“Pelo contrário, deseja que seja instalada a CPMI para que se apurem os verdadeiros responsáveis pelos crimes cometidos contra os Três Poderes”, afirmou a parlamentar, que disse ainda ter “a consciência tranquila em relação aos fatos”.

Fernanda foi eleita com 60 mil votos e está em seu primeiro mandato, afirmou também que “está à disposição da Justiça para dar esclarecimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE