PUBLICIDADE

Rede de proteção em Sinop e prefeitura estimulam adesão à campanha de doação do IR para fundos da infância e idoso

PUBLICIDADE
Só Notícias

A campanha “Leão amigo do Idoso e da Criança”, que incentiva a arrecadação do Imposto de Renda para os Fundos Municipais da Infância e Adolescência e do Idoso continua até o mês de maio, quando se encerra o período de declaração do Imposto de Renda.  A estimativa é superar a arrecadação do ano passado em Sinop quando foram doados R$ 1,2 milhão para o fundo da infância e R$ 844 mil para o dos idosos.

A ação foi lançada no último dia 14, os representantes da rede de proteção dos direitos da criança e do idoso estão visitando empresas para ampliar a conscientização da campanha. Pessoas físicas que optam pelo modelo completo, podem destinar até 3% do valor devido durante o preenchimento da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda, que não gera nenhum custo adicional para o contribuinte. Empresas podem doar até 1% do imposto sobre a renda apurada, com base no lucro real.

A arrecadação de recursos para os fundos possibilita colocar em prática projetos dentro das entidades beneficiadas e custeio dos profissionais e assessoria da prefeitura aponta que, dentre estas instituições, estão o Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA), Centro Social Menino Jesus, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Tenda Missões Assistenciais e outras.

“Essa é a nossa missão, fazer com que esse recurso captado através dos fundos municipais, que vem da doação da população, por meio do Imposto de renda, possa alcançar a vida dessas crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social. Por isso vamos continuar reforçando a extrema importância da contribuição da sociedade do nosso município nesta ação”, declarou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Sheila Pedroso.

Entre os representantes da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Idoso está o promotor de Justiça Nilton Padovan, o titular da unidade da Receita Federal de Sinop Rodrigo Grotti, a delegada regional do Conselho Regional de Contabilidade, Eliane Mistura, os presidentes dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente e do Idoso, Rubia Neves e John Lincoln, e os responsáveis pelas entidades beneficiadas com os recursos dos fundos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 3ª menor taxa de desemprego do Brasil e abaixo da média nacional

Mato Grosso registrou, no segundo trimestre, taxa de desemprego...

Criança tem mão esmagada por cilindro elétrico em Sorriso

Uma criança foi socorrida, esta manhã, após prender a...

Sinop: ‘mutirão da cidadania’ para pessoas em situação de rua acontece na próxima semana

A secretaria de Assistência Social, em parceria com diversas...
PUBLICIDADE