PUBLICIDADE

Polícia Federal cumpre mandados de sequestro de fazendas no Pará, imóveis em Sinop e Sorriso e em duas cidades no PR

PUBLICIDADE
Só Notícias (atualizada 11:01h - foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou, hoje, a terceira fase da operação Terra Envenenada, e a Justiça Federal de Cuiabá  determinou o sequestro de 3 fazendas em Novo Progresso (PA) de 6 imóveis urbanos em Sinop, Sorriso, Altamira (PA), Guaíra (PR) e Toledo (PR), assim como de 5 máquinas agrícolas, 4 caminhões e 4 camionetes. O principal objetivo é descapitalizar os principais articuladores de “organização criminosa transnacional que atuava na prática da importação e comercialização ilegal de agrotóxicos provenientes do Paraguai e Uruguai”. O sequestro de bens e valores superam R$ 14 milhões.

Policiais federais cumpriram dois mandados de buscas e apreensões em Sorriso (onde também foi apreendida espingarda) e Sinop (Jardim Maringá) sendo que os “itens arrecadados serão totalmente contabilizados no prosseguimento das apurações”, informa a PF.

Nas primeiras fases da Operação Terra Envenenada, foi identificada extensa e complexa rede criminosa com comando central hierarquizado, que atuava de maneira estruturada visando à importação ilegal e posterior revenda de agrotóxicos oriundos do Uruguai e do Paraguai. A Polícia Federal descobriu  “engenhoso esquema de operações ilegais de câmbio para dissimular a origem dos lucros ilicitamente auferidos, reinserindo-os no sistema econômico nacional mediante a compra de imóveis, terrenos, fazendas, lanchas, veículos e gado”, informa a assessoria da superintendência estadual.

Em instantes mais detalhes

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

Preso em Mato Grosso alvo de operação de desmanche ilegal de veículos

A Polícia Civil prendeu hoje um homem foragido da...
PUBLICIDADE