PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá comemora classificação na Copa Verde mas reclama de empate cedido no fim

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O técnico Ivo Vieira exaltou a classificação para semifinal da Copa Verde, após o empate em 1 a 1, contra o Vila Nova, ontem. Na primeira partida o Dourado havia vencido os goianos. Apesar do time ter avançado de fase, o português ficou na bronca com o gol de empate sofrido no último minuto.  

“O objetivo foi cumprido com muito mérito. No primeiro jogo ganhamos de uma forma consistente e hoje a minha insatisfação é pelo gol sofrido. Não tínhamos necessidade de sofrer o empate, poderíamos ter ganho o jogo com mais conforto. Na primeira parte tivemos três chances praticamente claras de gol para aumentar a vantagem. No segundo tempo também estivemos por cima do jogo e, a exemplo da ida, o adversário foi mais ao ataque, mas controlamos a partida”, disse. 

“O final do jogo ficou manchado pelo que aconteceu, mas foi resolvido. Os jogadores se desconcentraram e permitiram o gol praticamente no último lance. Iríamos para o quinto sem sofrer gol e isso faz a equipe crescer. Ficou essa mancha, mas os jogadores tiveram mérito pelo primeiro tempo brilhante que fizeram”. 

Ivo também falou sobre a expulsão de Deyverson no final do jogo. Logo após o lance, o Dourado levou o gol. “Hoje (Deyverson) estava disponível, ele treinou bem. Acho que foi uma situação de jogo, em que sofreu um pontapé e respondeu. Não o deveria ter feito, as coisas poderiam ter sido resolvidas de outra forma, por estarmos no último minuto de jogo. Incendiou uma situação que estava pacificamente resolvida, o adversário estava incomodado com nosso jogo. Correram muito atrás da bola, isso traz frustração. Acontece, não vou individualizar”, disse. 

O português também falou sobre a preparação e motivação dos atletas, comparando com as partidas do estadual. “Todo jogo que nos traz mais exigência, também traz mais motivação e concentração. Aqui em Mato Grosso é muito quente e os jogadores têm no subconsciente que somos superiores e as coisas acontecem naturalmente. Não gosto dessa mentalidade. É só vermos o que nos aconteceu na Copa do Brasil. Essa é uma dificuldade que temos como treinadores, em motivar os jogadores contra equipes ditas menores, mas que crescem pela motivação de jogar contra uma equipe de Série A”, concluiu.  

Cuiabá agora aguarda o vencedor de Brasiliense e Goiás, que acontece nesta quinta-feira. A semifinal será já no próximo final de semana.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians e Fluminense decidem semifinais da Copa do Brasil em casa; veja detalhes

A CBF sorteou, na tarde desta quarta-feira, os mandos...

Bahia ganha do Internacional e fica a três pontos do G4 do Brasileiro

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela 14ª rodada (atrasada)...

Federação forma 19 novos árbitros de futebol em Mato Grosso

A Federação Mato-grossense de Futebol, realizou, ontem, na sede...

Nadador paralímpico de Sinop ganha 4 medalhas em competição nacional

O sinopense Adriano Luiz Bonkewich, ganhou quatro medalhas nos...
PUBLICIDADE