PUBLICIDADE

PT barrado no baile

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Subitamente, milhões de jovens tomaram as ruas, ao modo do movimento das diretas já e do fora Collor.

Comumente, tais manifestações são fatais, fecham ciclos: da ditadura para democracia via diretas já. De Collor para FHC via caras pintadas.

De tudo o que o governante deve mais evitar é suscitar a indignação do povo. A indignação se trata de um sentimento de fúria ou desprezo provocado por algo ofensivo, injusto,

Quanto ao regime militar, às causas foram: a repressão, o favorecimento dos negócios da nação a seleto grupo de empresários e políticos, somado ao descontrole da economia e da inflação.

Quanto a Collor: por pilhar o dinheiro dos cidadãos, e a sombra do seu tesoureiro PC Farias uma espécie de governo paralelo embusteiro.

As injustiças e causa do furor de nossos jovens permeiam hoje em dia por todo o conjunto do Estado. Nos tribunais, a injustiça da impunidade.

No legislativo, sob a batuta do Executivo, sistemática violação a Constituição e a democracia como as tentativas de banir o Ministério Público. De limitar o conteúdo da mídia. De impedir a criação de novos partidos políticos. De mitigar o poder do STF.

Quanto ao executivo, por flertar com todas essas injustiças.

Por todo País, já se percebe no Governo do PT duas das piores formas de injustiças: o autoritarismo e a pilhagem sob a sombra de Zé Dirceu.

A revolta contra o aumento de R$ 0,20 na passagem de ônibus em São Paulo foi à faísca que fez com que explodisse o barril de pólvora da indignação popular, contra tais injustiças.

Do tripé o maior prejudicado foi o Executivo, o Governo do PT – responsável por produzir resultados à sociedade – que perdeu monopólio das ruas e calçadas. O povo o deixou de fora da grande baile democrático, popular, que coloriu as ruas e as calçadas das Cidades por todo País.

No último baile da monarquia, realizado na Ilha Fiscal – longe do povo que comemorava no continente – D. Pedro II tropeçou quando entrava pelo tapete vermelho do Palácio. Não chegou a cair. Espirituoso disse: A monarquia tropeçou, mas não caiu. Dias depois foi apeado do poder e mandado de volta a Europa.

Terá sido a revolta dos R$ 0,20, o tapete de tropeço do PT? O fim do seu clico?

É aguardar para ver.

Milton Figueirêdo Jr – filiado ao PSDB

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tarifaço da amizade

Nos últimos dias, o Brasil tem acompanhado com inquietação...

Anjos de Quatro Patas

Nunca imaginei que um dia diria isso…, mas sou...

Ninguém segura!

Os bons resultados obtidos pela educação pública de Mato...

Por que o amor dói?

O amor, esse sentimento tão celebrado pela humanidade, também...