PUBLICIDADE

Corrupção de excelência?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A apoteose consiste em elevar alguém à condição de divindade, ou seja, endeusar ou deificar uma pessoa devido a alguma circunstância excepcional. No mundo antigo esta circunstância era geralmente considerada para os heróis.

Por extensão, utiliza-se o termo apoteose quando se atribui exageradamente a alguém honrarias e qualidades devido a alguma circunstância.

Circunstancialmente, a exaltação é só montagem, invenção, para eternizar algum falso herói, do povo, como também pode ser o último passo à loucura.

No campo da política, o culto a personalidade é também uma forma do governante esconder do povo o mofo e a sujeira do porão do poder. Como a maioria das pessoas julga as coisas mais pelo superficial e não como elas realmente são, logo, a glória aparente, falsa, sobrepõe à razão.

Tendo em vista a eleição de 2012, de março em diante a mídia oficial subitamente trocou a propaganda institucional de Governo por outra, ou seja, de glorificação do camarada Prefeito Juarez Costa. A cidade, a sua história, a sua grandeza, passando pelo meio fio pintado na cor vermelha, todas estas coisas, segundo a fábula palaciana, foram obras das mãos do herói peemedebista.

O ponto alto desse sintoma foi à frase Governo de Excelência, invenção produzida na Firjan/RJ, e coroa de ramo de oliveira do herói.

A tentativa de glorificação do camarada excelente Juarez Costa nos remete a frase atribuída a Eurípedes, pensador grego, de que os deuses primeiro enlouquecem aqueles a que querem destruir.

Outro sábio afirma que antes da queda, exalta-se o coração do homem. Portanto, tanto este quanto aquele fazem entender que a loucura da exaltação e a destruição caminham lado a lado.

Vi e comprovei. Foram estas as palavras chave do vice Aumeri Bampi em sua denúncia de suposta rede de corrupção que permeia o Governo do Prefeito Juarez Costa.

Disse mais,

– Abaixo a corrupção sinopense. Acorda Polícia Federal. Precisamos de vocês na ativa. Cadê o MP? Precisamos de vocês.

– Um a um tratarei de expor as instâncias competentes o que vi, observei e comprovei.

– Eu faço um desafio: marcamos um debate público com a presença do Ministério Público, GAECO, Polícia Federal, Ministério Público Federal, e veremos quem tem razão. Estou à disposição.

As palavras fazem sentido.

Se comprovadas, tal denúncia será o marco do débaclê do camarada excelente conforme vaticinou Eurípedes.

Milton Figueirêdo Jr
Filiado ao PSDB Sinop

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Estupidez no trânsito – uma inimiga mortal

Que tempos são esses que não podemos mais falar...

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...

Viver

É provável que a realidade do suicídio já tenha...