PUBLICIDADE

PSD: Um ano de luta pelo desenvolvimento do país

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um ano. Neste dia 27 de setembro, o Partido Social Democrático (PSD) completa o seu primeiro aniversário após obter o registro nacional no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ser criado oficialmente.

É impossível não se emocionar nesta data histórica, depois de muito empenho e luta para a criação da legenda que chegou para contribuir com o desenvolvimento do país e defender a melhor distribuição de renda entre a população.

Desde que nos engajamos para a construção do sonho em ver o PSD nascer, houve um envolvimento impressionante da classe política no país e também em Mato Grosso. As adesões de inúmeros companheiros nos surpreenderam e o respeito dos demais partidos do Estado foi marcante.

Idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o partido conta com lideranças expressivas como o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif e dos senadores Kátia Abreu e Sérgio Petecão, que representam juntamente com outras forças nacionais e locais, o protagonismo do PSD, mesmo com apenas um ano de existência.

É com orgulho também, que saliento o rápido crescimento do PSD em Mato Grosso. Em apenas um ano, já se tornou o maior partido do Estado, contando com o vice-governador, dois deputados federais, cinco deputados estaduais, 50 prefeitos e mais de 300 vereadores.

Nas eleições deste ano comprovamos a garra do partido nas convenções, realizadas em junho. Foram lançados 78 candidatos a prefeito e 32 a vice, sendo que seis são chapas puras, números surpreendentes em função de o Estado contar com 141 municípios. Ou seja, o PSD está concorrendo em 104 cidades, o que representa 73,7%.

Nossos candidatos a prefeito e vereadores estão percorrendo casas, conversando com a população nos seus municípios, discutindo melhorias para a região e neste período histórico para a democracia brasileira, os demais companheiros do partido que não estão disputando o pleito eleitoral, também percorrem cidades para defender nossos ideais de construir um Mato Grosso uno, sem desigualdades.

Sempre disse que o PSD poderá ser avaliado apenas depois da segunda eleição, ou seja, em 2014, mas não há como negar a ansiedade para o dia 7 de outubro, data que mais uma vez será histórica, pois será a primeira vez que o partido disputará um pleito eleitoral. Observando o empenho dos nossos candidatos, acredito que seremos a legenda que mais vai eleger prefeitos e vereadores, feito importante para a consolidação do partido.

Na comemoração de um ano da criação oficial do PSD, queremos agradecer os companheiros que acreditaram nesta bandeira que tem o desejo de contribuir para a construção de um Brasil melhor. Também não podemos deixar de mencionar a participação popular, que já foi maciça desde o período de colhimento das assinaturas para o pedido de registro do partido.

Após um ano de fundação, digo que valeu a pena. Fazemos parte dessa história e juntos, continuaremos esse trabalho em prol da municipalidade.

Parabéns Brasil! Avante PSD!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e secretário-geral do PSD.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Somos do povo, para o povo, não uma casta privilegiada

Vivemos um momento decisivo para nossa democracia. Em tempos...

Estupidez no trânsito – uma inimiga mortal

Que tempos são esses que não podemos mais falar...

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...