sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Criança é socorrida ao ser picada por jararaca em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Uma criança, de 1 ano, foi picada por um filhote de jararaca, esta manhã, em uma residência no bairro Verdes Campos. A criança foi encaminhada ao hospital regional pelo Corpo de Bombeiros. O animal foi morto pelos moradores e levado junto até a unidade de saúde para facilitar a identificação e auxiliar no uso do soro antiofídico. Não foi informado o seu estado de saúde atual.  

“Segundo a mãe, a criança estava brincando dentro de casa e sofreu a mordida do animal, pelo que foi mostrado pra gente, acredito ser um filhote de jararaca. A picada foi na mão esquerda e, graças à Deus estamos tendo soro antiofídico.Estamos no período chuvoso, então é meio que natural os bichos virem pra dentro de casa, cobra, aranha, escorpião, por isso que a gente tem que manter o ambiente sempre limpo”, detalhou o sargento Thalmir.

“Cobras não atacam, elas se defendem, até por isso que a gente geralmente leva picada na mão ou no pé, porque geralmente colocamos perto delas, por isso que é muito importante evitar o acúmulo de materiais dentro de casa, tomar cuidado com cantos escuros”, destacou.

De acordo com o militar, o veneno despejado pela jararaca filhote costuma ser maior que uma adulta. “A gente ouve muita gente falar que a picada da jararaca filhote tem veneno mais forte, na verdade não é que é mais forte, mas é que a cobra adulta tem, vamos dizer uma maturidade, como se fosse um sensor para destilar a quantidade de veneno necessária apenas para neutralizar a sua presa ou ameaça. Já a cobra filhote geralmente quando pica, larga tudo, por isso os efeitos acabam sendo mais fortes”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE