PUBLICIDADE

O desenvolvimento de Tapurah

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o passar dos tempos, o desenvolvimento chegou com grande impacto no município de Tapurah, que completa 24 anos de emancipação político-administrativa neste dia 4 de julho.

Lembro-me de quando a cidade foi criada e mesmo com as dificuldades, a luta da população resultou em melhorias e evolução. Em cada visita que fazemos no município, ficamos surpresos com o seu desenvolvimento. O sentimento é de alegria, pois neste período, trabalhamos incansavelmente na Assembleia Legislativa para a consolidação deste sonho.

Com força econômica na agricultura, pecuária e agroindústria, Tapurah é uma das cidades que mais crescem fora do eixo da BR-163. Aproximadamente 62% de tudo que é abatido na empresa Sadia em suínos, é produzido na cidade. Com agricultura forte, o comércio segue no mesmo caminho e a implantação de diversas empresas ao longo dos anos, despertaram ainda mais o interesse de investidores para montarem seus negócios no município.

Na logística, estão sendo feito, os corredores de escoamento de produção para ampliar a infraestrutura da cidade. Até o final do ano, 95% de Tapurah será pavimentada, inclusive com drenagem.

Com este ‘boom" no desenvolvimento, podemos dizer que Tapurah é a cidade da oportunidade. Atualmente, existe deficiência de mão-de-obra, principalmente na construção civil. Ou seja, não temos desemprego na cidade.

Para manter Tapurah neste ritmo acelerado, trabalhamos junto ao Governo do Estado, a liberação de recurso para a construção de trevos de acesso ao município, além da conclusão da MT-338, nos trechos: distrito Ana Terra até o Rio Borges, interligando a cidade com a vizinha Itanhangá.

Apesar de apresentar índices de desenvolvimento satisfatórios, queremos mais para a população de Tapurah. A aprovação na Assembleia Legislativa do programa Mato Grosso Integrado, idealizado pelo Poder Executivo Estadual, com o objetivo de interligar os municípios do Estado por meio do asfalto, levará melhoria na qualidade de vida e facilidade no escoamento das nossas produções.

Com ideais municipalistas, queremos continuar contribuindo com o desenvolvimento da nossa querida Tapurah.

Parabéns Tapurah!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Concorda com a renovação por mais 30 anos da Energisa em MT?

Antes mesmo da criação da Comissão Especial da Assembleia...

A experiência é ferramenta indispensável

Cada dia a vida nos oferece um prêmio —...

Mineração em desenvolvimento em Mato Grosso

O ano de 2025, mesmo sem os dados dos...

Semordnilap, realidade e imaginação

Dizem que quem gosta de brincar com palavras acaba...