sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Um Novo Tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2017, espera-se encarar a vida naturalmente como renovação. Pois em meio as transições necessárias e as dificuldades, há que se ter iniciativas e fugir do pessimismo. Em Várzea Grande, devido às novas eleições, ainda que muita coisa permaneça, parece que a nova visão e nova mentalidade para encarar os desafios se coloca como objetivos de avançar…
Atualmente uma nova consciência está brotando entre as pessoas, que eleva as discussões, buscando dar diretrizes, rumo ao que for para melhorar a vida do coletivo. Muito embora, tenha havido muita recusa popular em participar diretamente do pleito de 2016, onde ficou registrado o descontentamento popular com a política, em forma de votos brancos, nulos e abstenções. O reflexo disso tudo é muito significativo, pois obriga os eleitos a pensarem sobre sua atuação. Serão condicionados a produzirem e mostrar ao povo a sua contribuição. O Edis sabe que há um percentual que não o aprovou. Está lá registrado nas eleições de 2016. Fato.

Mas, consciência popular que está brotando, vai cobrar dos eleitos, mais responsabilidade e a real produtividade. Já foi notado com a manifestação pelo não aumento de salário na câmara, nesta seção de 23 de novembro. Ou seja, começarão a ser mais vigiados e cobrados. E, vai ser preciso dar satisfação para a população sobre sua atuação, durante o seu mandato. De que forma? Demonstrando o que está fazendo de fato, no exercício do seu mandato e expondo isso. Afinal, políticos são eleitos para fazer a melhoria para a coletividade, se cercando da participação e olhar da sociedade organizada.

Uma cidade como Várzea Grande, que já foi chamada de cidade industrial, precisa buscar, sem dúvida nenhuma, ter "um senhor parque industrial", funcionando como atrativo às instalações de grande indústrias. Principalmente quando se está inserido no coração de um estado promissor, onde o agronegócio é a "mola mestre" do seu funcionamento. Bem como, favorecida por uma vasta malha viária para transportes de cargas. E, com previsão de incremento disso.

Ora. A nova câmara de vereadores, tem a tarefa de legislar de fato, conforme suas prerrogativas. Preparando a cidade para o futuro. Direcionando-a para dias melhores. O município deve ter como objetivo administrar em benefício de seus moradores. Buscando avançar, atacando o que o faz fraco, para aproveitar as potencialidades ampliando as  oportunidades! De forma que se avance sobre os problemas trazendo vantagens para a coletividade permanecer lutando. E, dessa forma, realmente crescer, acalentando os sonhos de prosperidade da sua gente. E, tudo isso se faz com leis inteligentes e claras.

Domingos Sávio Bruno é engenheiro florestal em Mato Grosso – [email protected]

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...