quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: conhecer para desenvolver

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o teórico, Erich Fromm, em seu livro A Arte de Amar, o caráter ativo da convivência social implica em certos elementos básicos, comuns a todas as formas de ação e que se evidenciam no cuidado, na responsabilidade, no respeito e no conhecimento.

Confrontando essa acertiva com a realidade que nos envolve, num mundo ativo conturbado, de transformações e evoluções continuadas evidenciam-se algumas situações, peculiares e evidentes, que requerem a atenção de todos nós, independente de nossa situação sócio-econômica-cultural, religiosa e outras tantas.
Cuidado com o quê? Responsabilidade para com quê? Respeito com quem ou com o quê? Conhecimento de quê? Ou para quê?

Fomos privilegiados com este momento. Todos, de uma forma ou de outra, migramos pra cá – outros aqui nasceram – porque tinham e têm metas estabelecidas, objetivos para serem alcançados. O local é este: Sorriso, com todas as suas características de uma cidade maravilhosa, acolhedora, de crescimento rápido, com situações de convivência que são encaminhados progressivamente, segundo a determinação individual e coletiva. Mas é o caminho. É a nossa estrada.
Neste momento, para cada um de nós, que quer participar, que quer ser ativo, tem, a sua disposição um conjunto de situações que favorecem o exercício daqueles elementos básicos da convivência social evidenciadas pelo doutrinador referido ao início: A Legislação que compõe o Plano de Estruturação Urbana que atinge diretamente a nossa presença na cidade e na sociedade.

São regras, normas, orientações que precisam ser conhecidas, acolhidas, postas em prática, e com a responsabilidade de cidadão, ajustadas, ao seu tempo, para a boa e firme ação de desenvolvimento com qualidade de vida que todos queremos.
Assim acontece a construção de uma nova história, ideal maior de cada cidadão.

Alci Luiz Romanini é secretário de Administração de Sorriso

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...