terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Preparar para ser um vencedor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aqueles que não aprendem a andar com as suas próprias pernas, terão  apenas a expectativa estreita de querer sempre ajuda, sem ter para si objetivos  claros e definidos além   de conquistarem cadeira cativa na fila dos dependentes e esperançosos.

Na vida o importante é  nos posicionarmos como um postulante de sucesso e estarmos sempre dispostos a aceitar as mudanças necessárias a nossa evolução. Devemos ter convicção que o dia sempre será único e que irá  embora ao completar às 24 horas, nos deixando a mensagem que a vida é dinâmica  e tudo aquilo  que ontem estava certo, definido hoje poderá não estar. Lembremos  também que ninguém vive no futuro ou  morre por antecipação, mas o que o importante  é aproveitar cada experiência  vitoriosa ou não, como fonte  de energia e superação  dos nossos próprios limites.
        
O desejo de conquistas, é que nos  empresta motivação para buscarmos o preenchimento dos momentos vazios e  comumente nos alimenta dando forças para executarmos  as ações com garra  e determinação de forma a atingirmos  as metas propostas.
          
E como a vida é  um eterno caminhar, temos  sempre que lançar novos desafios  e  acessarmos novos estímulos para seguirmos  em frente. Devemos ter clareza sobre aquilo que desejamos, pois no dia-a-dia recebemos um catálogo com variadas opções e muitas vezes  optamos por desejos impossíveis, sem dar  o devido valor a aquilo  que realmente seria viável  se estivessemos atentos e receptivos para as pequenas conquistas que muitas vezes fariam  muita diferença em nossas vidas.
         
Em muitos casos um empurrãozinho básico na nossa rotina, promove o exercício da superação que precisamos aliada ao auxílio daquela força superior que comumente nos alimenta e nos enche de esperanças, de maneira a acreditarmos que tudo é possível  para aqueles que vivenciam a fé  e a persistência no seu cotidiano. Cultivemos, portanto,  a  cada dia   um interior repleto de desejos infinitos de amor, paz e  compaixão, pois a  nossa casa íntima nunca  estará afastada do exercício da fé, responsável pela alimentação da nossa alma.          

Os nossos pensamentos devem  comumente estabelecer  sintonia com o astral positivo, e que não  nos perdamos na fantasia com fatos e situações supérfluas, ligadas  ao momentâneo e as vaidades, a ostentação  e aos elogios fartos, fáceis, frágeis pois o equilíbrio do ser é fundamental e necessário à vida saudável.

O enfrentamento de dissabores e desilusões constituem  quase sempre um instrumento indispensável ao crescimento e fortalecimento da nossa estrutura emocional para a conquista dos nossos objetivos .E ainda que  estes,  muitas vezes nos pareçam  distantes, irreais  e a curto prazo censurados,  devemos buscá-los incessantemente pois a  vida  só  terá sentido quando valorizarmos constantemente  a energia da busca  no trabalho  diário  de alimentação e conquista dos nossos sonhos.
              
Precisamos  estar preparados  para enfrentar algumas desilusões e não nos abater  com a censura  advinda da observação daqueles que apenas avaliam o que é perceptível ,imediato e aparente aos  seus olhos . O essencial é uma percepção só possível aos olhos do coração, uma leitura possível para poucos.
     
E se por ventura nos depararmos na caminhada  com um ser ainda adormecido e entorpecido pelas facilidades  de sucesso fácil, importante que o alertemos sobre as inúmeras oportunidades que a vida frequentemente nos oferece e do sabor que a conquista promove em nosso ser . Lembremo-nos, sobretudo,  que somente nas realizações é que encontraremos a verdadeira felicidade, que nos fará tremer de emoção e nos encherá o coração com o prazer de ser  além de buscador, um vencedor nato.    
 
Wilson Carlos Fuáh – é economista, especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais Políticas.             [email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...

Riscos na transição de mandatos

Na maioria dos municípios brasileiros, as eleições de 2024...

Avanços e parcerias: os primeiros 100 dias da nova Diretoria da AMM

Os primeiros 100 dias de gestão da nova diretoria...

A dívida um dia chega

A pior dívida são aquelas espirituais, porque estas são...