sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

O que se quer para Várzea Grande

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Várzea Grande/MT, cidade industrial. Segunda maior cidade do estado de Mato Grosso, com a população em 2014 de 265.775 habitantes, com uma densidade demográfica de 240,98 habitantes por Km². Com extensão territorial de 1.048,212 Km². Pois bem. O que se espera do poder público para que se tenham dias melhores? Segue abaixo uma breve listagem de alguns itens.

O que a gente quer para nossa cidade é:

Que o atendimento médico de urgência e emergência cumpra bem com a demanda, para que pacientes da nossa cidade não necessitem de buscar socorro na Capital, ampliando os problemas por lá;

Que realmente exista um controle da presença dos médicos nos postos de saúde;

Que o município contribua no mínimo, com a segurança, melhorando as condições de rodagens das vias públicas. Dando tratamento adequado para a manutenção das calçadas, visando mantê-las sempre em boas condições… E ainda, melhorando a iluminação pública e dando assistência permanente a toda estrutura da guarda municipal, acompanhando a sua necessidade permanentemente. Que os terrenos sem uso sejam sempre mantidos livres de vegetação, para que não sejam e nem possam ser usadas como esconderijos para delinquentes.

Que a juventude receba a educação necessária e de qualidade, aprimorando juntamente com profissionais da área, a qualidade do ensino e cultura, esporte e laser.

Que a juventude receba praças esportivas de qualidade, para que possa dedicar nas suas modalidades e alcançar patamares de destaques em vitrines estaduais e municipais, nacionais e quiçá internacionais.

Que as praças esportivas e culturais contemplem sempre espaços para idosos.

Que a acessibilidade seja uma constante no pensamento do gestor e executor de obras.

Que a água tratada seja para todos, distribuída para todos os bairros com igualdade.

E que a cabeça do gestor seja sempre dinâmica e em constante renovação e modernização, e que sejam sempre, escolhidos bons assessores para auxiliarem cada gestão.

Que seja dado destinação correta para os resíduos sólidos, considerando lixo orgânico e inorgânico, bem como o lixo hospitalar e contaminantes e também os lixos eletrônicos, que a modernidade acarreta.

Que as políticas públicas municipal incluam a todos realmente, principalmente os mais pobres e carentes.

Que sejam feitas as atualizações necessárias urgentes e que atualizações periódicas ocorram, na Lei do plano diretor da cidade e na Lei de uso e ocupação do solo. É gritante a necessidade de revisão destas leis.

Que os gestores e vereadores que forem escolhidos, sejam mais honestos, habilitados, preparados, capacitados e competentes para cumprirem o seu papel em benefício de todos, sem exceções! Com pensamentos voltados para um futuro bastante elástico, usando sempre cronogramas para execuções de trabalhos com previsões e avaliações a cada três meses. E que seus projetos contemplem, no mínimo, um período de 25 a 30 anos.

Que se tenha estabilidade, respeito e ética na política!

O povo deve realmente ter os efeitos da Constituição Federal de 1988, resguardados no seu dia-a-dia, como segurança, educação, saúde, proteção de seus bens, melhor educação para seus filhos, um trânsito organizado e que não aprisione sua população em seus veículos por horas, Várzea Grande merece o melhor!

E que nenhum várzea-grandense seja realmente esquecido pelas políticas públicas!

Domingos Sávio Bruno é engenheiro florestal
[email protected]

 

 

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...