quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Novas energias a cada dia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O  amanhã nos trará as memórias das últimas 24 horas, envolvidas com ações objetivas de tudo que ficou para traz, também conhecido como o ontem, e que comporão os registros  que com certeza sempre serão registrados como parte da nossa existência.
                 
Assim, devemos “rascunhar” mil projetos de vida, com práticas sucessivas de materialização  dos nossos sonhos, de forma a  projetar nossa jornada com base nos anseios mais nítidos, saindo da rotina através dos objetivos definidos e renascendo através de novos projetos de vida.                   

O desejo de conquistas é o que motiva o preenchimento dos momentos vazios e nos alimenta dando forças ao adotarmos as ações com garra para atingir metas, e assim por fim alcançá-las. Então, temos de adotar novos desejos para motivar a vida e seguir em frente, tendo o cuidado com aquilo que desejamos, pois no dia-a-dia recebemos um catálogo com várias opções. Mas, muitos preferem escolher os desejos impossíveis, não faça parte dos inúmeros companheiros de vida que deixam para trás projetos incompletos.             

Existem pessoas que ficam ansiosas e vivem a caminho da depressão, porque costumam computar em sua vida somente os acontecimentos negativos, mesmo que ao final do seu dia a vida lhe ofereça a possibilidade de colecionar dez conquistas realizadas, e apenas um fracasso, mas essas pessoas adeptas das lamentações, fazem opção  por passar os seus dias a lembrar do único fracasso.             
O poder de recomeçar, está sempre associado aos sentimentos de determinação e nos torna  fortes para atingirmos tudo aquilo que não deu certo  no momento que se foi ou mesmo empreender  novas tentativas sobre tudo aquilo que ficou em descompasso com o nosso frágil querer, tendo em vista, que nada  é impossível para aqueles que cultuam a fé e buscam apesar das dores e desencontros, encontrar forças para assumir novas opções de vida.

Wilson Carlos Fuáh – Economista, Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso
[email protected]         

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...

Riscos na transição de mandatos

Na maioria dos municípios brasileiros, as eleições de 2024...