quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Ninguém vive no futuro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro passo leva ao segundo, e a continuação nos levará ao futuro com objetivos planejados sem querer saber a resposta do resultado antecipadamente.                        

O importante é saber que ninguém vive no futuro, não existe o momento certo, só existe o agora, se esperar pela hora certa, ficar esperando a sua vez, ela nunca aparecerá, somos o que estamos fazendo agora, pois só existe o momento em que estamos vivendo, o agora.                        

Muitos estão insatisfeitos com o lugar que está vivendo, e sonham em viver num lugar a beira mar, ou no exterior, mas enquanto isso, o lugar certo para desfrutar o prazer de viver é aqui e agora, você vive onde está, e não nas viagens de olhos fechados.
                     
Sair do comodismo é desfazer do medo de encarar novas realizações, porque na vida não nos dá a garantia antecipadamente de que as mudanças vão dar certa antecipadamente, por isso, não é fácil encontrar o caminho do sucesso, pois às vezes o talento está escondido dentro de nós mesmo, veja que em nosso redor existem inúmeras pessoas talentosas, que estão paradas aguardando uma oportunidade na fila do comodismo confortável, sem arriscar e sem dar um único passo. Ao exercer o poder da tentativa, podemos conseguir ou não, mas se não tentar, só conseguirá o nada absoluto e a tristeza de nunca ser reconhecido.
                  
Às vezes mascaramos a realidade por queremos ser feliz por momento que não são nossos, talvez porque é mais fácil não ver o que incomoda aos nossos olhos, é mais fácil viver do mundo da fantasia. Quando sentimos desmotivados, devemos pedir a Deus que nos dê energias suficiente para cada dia, pois o resto cabe a nós mesmo lutar para conquistar. Na verdade extrapolar os nossos limites é que nos impulsionam para o nosso crescimento material e espiritual. Todos nós travamos diariamente uma luta interior e pessoal, e esses conflitos só acabarão quando os nossos olhos começarem a enxergar a realidade, mas quantas vezes usamos máscaras muito caras para esconder o que somos.               

Viver é ter um objetivo, e a partir daí, é que nasce toda a sustentação e suporte para melhor encarar as rotinas, para enfrentar as tribulações e força superar os obstáculos, sem, no entanto, deixar-se escravizar todos os seus doces momentos por um só objetivo impossível, mas sem planejamento amparado em sonhos possíveis, e muito trabalho, com certeza alcançará sucesso. 

Wilson Carlos Fuáh – Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
[email protected]         

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...