sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Desapego ao poder

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conheço o o senador Jaime Campos há vários anos e sempre tive com ele uma relação muito amistosa e respeitosa.

Todos sabem que o PSD tentou, por várias vezes, convencer o Jaime Campos a ser candidato a senador em nossa aliança, pois sabíamos da sua força política, moral e, claro, seu grande potencial de votos.

E, diante desse cenário, escolhemos Rui Prado, um dos melhores quadros do PSD, para concorrer com ele a vaga de Senador. E com a renúncia de Jaime Campos, pessoa ao qual tenho total liberdade para opinar tanto como homem quanto pessoa pública, afirmo que Mato Grosso perdeu muito com essa decisão.

Digo isso porque desde que chegou no Senado, Jaime Campos lutou como verdadeiro soldado em todas as trincheiras em favor do Estado de Mato Grosso.

Como líder da bancada federal de Mato Grosso no Congresso, eu e os demais colegas parlamentares, tínhamos reuniões semanais com o senador Jaime Campos.

E essas reuniões eram, quase sempre, em seu gabinete, pelo simples fato dele estar sempre pronto na hora marcada, com a sua assessoria à disposição, um cafezinho quente e um guaraná ralado em cima da mesa.

Junto com Jaime Campos e Júlio Campos, no orçamento de 2013, aprovamos uma emenda no valor de R$ 15 milhões para a construção de um hospital regional em Tangará da Serra.

Trabalhamos em emendas de bancada e emendas individuais para atender as demandas de várias cidades do nosso Estado, em especial a sua querida Várzea Grande.

Posso citar dezenas de ações em conjunto com Jaime, mas de forma resumida, afirmo que o Estado de Mato Grosso perderá um grande líder no Congresso Nacional, um homem institucional, que sabe fazer política como os grandes homens fazem, com honradez, honestidade, respeito e convencimento.

Agora a sua renúncia demonstra, ainda mais, o seu desapego ao poder, sendo que a sua posição nas pesquisas deixaria qualquer candidato confiante na vitória, pois, ter quase 40% de intenção de votos sem quase nenhum ato de campanha faz bem para qualquer um.

Eliene Lima é deputado federal e coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...