quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Cuidar da aparência não é exclusividade feminina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando você olha para o espelho, as marcas do tempo te incomodam? Cuidar da aparência não é exclusividade feminina e a aplicação a toxina botulínica em homens traz benefícios temporários que ajudam muito no dia-a-dia.

Desde os anos 2000, a Toxina Botulínica é um dos procedimentos mais frequentes em todo o mundo e ainda é a ótima opção para quem deseja se livrar das rugas e outras marcas de expressão, independente do sexo. Hoje os homens já são 30% dos pacientes que recorrem a toxina botulínica para uma aparência mais rejuvenescida.

Além dos efeitos estéticos, que afetam diretamente a autoestima, a aplicação de toxina botulínica em homens também pode ter outros efeitos positivos, como a redução da frequência de enxaquecas, parar a contração do músculo das mandíbulas enquanto dorme (bruxismo) e diminuir a transpiração exagerada (hiperidrose).

Todos esses benefícios podem ser alcançados com pouco risco, levando em consideração que a aplicação não tem muitas contra-indicações. Além disso, é um procedimento simples e que, quando feito de forma responsável por um cirurgião plástico qualificado e de confiança, não costuma apresentar grandes efeitos colaterais.

O procedimento é rápido e não exige que o paciente fique de repouso. Por ser um produto que faz efeito com o decorrer dos dias, após a aplicação, já é possível trabalhar normalmente, seguindo algumas poucas recomendações básicas.

Vale lembrar que com as novas técnicas que retardam o envelhecimento, é possível ter uma aspecto mais jovial com as orientações certas e com profissionais sérios e habilitados. Por isso, é importante passar por uma consulta com um cirurgião plástico para que ele veja qual a sua real necessidade.

Beatriz Formighieri é cirurgiã plástica com especialização em cirurgia de contorno corporal pós obesidade em Mato Grosso

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...