terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Aventurar é preciso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Andar por caminhos incertos ou certos, o que importa é estar sempre disposto seguir em frente, pois aventurar é preciso, todos nós  trazemos em nosso viver a necessidade de sempre buscar novas emoções.    

Às vezes é complicado entender e aceitar certos sacrifícios e privações, mas esses resultados são imprescindíveis para que possamos conceber os novos projetos em busca dos nossos objetivos, porque são dessas forças impulsoras que faz-nos sentir vivo.               

A liberdade de escolha é a melhor sensação que passamos, e em cada passo temos que entender que os nossos sonhos provocam imposições em forma de mudança, crescimento, mas devem continuar,  até que enfim,  possamos compreender aquela sensação de prazer e aquela satisfação de conquista que sempre esteve dentro de nós mesmo.            

A cada evolução provoca mudanças, e essas mudanças provocam transformações dentro de nós. Para aqueles que não desistem nunca, a realização do sonho passa a ser apenas um detalhe evolutivo em suas vidas, porque somos um pouco de tudo, de tudo que vamos escolhendo ao longo dos estágios da vida.           

Tenha certeza que os sonhos viram realidades quando a nossa mente e o nosso coração estabelecem regras para serem compridas durante a peregrinação pela vida, ao idealizar os objetivos em nossas mentes e constituirmos todas as nossas ações baseada na capacidade de entendimento, assim fortificamos a vontade de viver como um vencedor.             

Devemos saber que o mundo dos nossos desejos pode até ser maior do que imaginamos, mas mesmo assim, embora possamos dar algumas mancadas de um lado, sempre haverá compensação de outro, pois para equilibrar as nossas vidas, temos que vivenciar tudo que for necessário em busca da nossa felicidade de ser um vencedor.           

Devemos saber que se não existem trilhas, temos que fazer uma ou duas, o importante é não ficar parado, e esperando que as trilhas se façam sozinhas, ou que alguém seja o definidor dos seus caminhos, ou que outra pessoa viva a sua vida por você, pois se houver conquistas, vitórias ou derrotas estas serão sua e de mais ninguém, a sua vida é o seu tempo de conquistas e realizações.
         
Wilson Carlos Fuáh é economista e especialista em Administração Financeira e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso
 [email protected]
 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...

Riscos na transição de mandatos

Na maioria dos municípios brasileiros, as eleições de 2024...

Avanços e parcerias: os primeiros 100 dias da nova Diretoria da AMM

Os primeiros 100 dias de gestão da nova diretoria...

A dívida um dia chega

A pior dívida são aquelas espirituais, porque estas são...