quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Antero Paes de Barros: respeitem essa história

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antero Paes de Barros é uma unanimidade em Mato Grosso; e muito respeitado em todo o Brasil – não há o que se questionar em tais afirmações. Temos que respeitar a sua história.

Comentarista esportivo, jornalista, blogueiro, advogado, consultor político, marqueteiro mais requisitado em Mato Grosso e político: foi vereador, deputado federal e senador.

Após a empreitada como político, Antero voltou às origens e hoje é um dos radialistas mais prestigiados de Cuiabá, levando ao ar todas as manhãs o Jornal da Capital, pela rádio Capital – em que apresenta conteúdos e sugere reflexões por meio de seus questionamentos.

Mas eis que, nesta semana, fomos surpreendidos por uma informação que ganhou conotação de denúncia: o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso teria solicitado, em 2010, ao presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, doação à campanha de Antero, à época.

Além de já estar comprovado que a doação não foi feita, se ela tivesse ocorrido não haveria impedimento legal visto que em 2010 a legislação eleitoral brasileira permitia que pessoas jurídicas financiassem as campanhas eleitorais.

É importante deixar transparecer a verdade e o contexto das ações, para que essa indústria da denúncia (e do denuncismo) não jogue na vala comum da corrupção uma história tão importante para Mato Grosso.

Íntegro, sincero, honesto, idôneo no exercício de todas as profissões que abraçou, Antero Paes de Barros merece o nosso respeito e todos os votos de confiança. Manifesto meu apoio e acredito convictamente em sua honestidade.

Reitero profunda estima e respeito pela trajetória política de Antero e por toda a contribuição ao jornalismo e à política mato-grossense.

Gilberto Figueiredo é vereador em Cuiabá pelo PSB

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...