quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Advento IV

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A preparação para o natal  é maravilhosa quando a cabeça da pessoa é firme não se inclina para olhar as sarjetas, mas, contempla o que é importante, digno.  Vasculhar as sarjetas é próprio das baratas. Tempo de advento é tempo nobre, é tempo de sabedoria para distinguir o que é verdadeiro e o que pertence a imaginação. A sabedoria está ao alcance de todos. Uns     a buscam no seu cotidiano na perseverança do bem, na prática da justiça , do amor e solidariedade humana. Outros preferem os seus supérfluos e se enveredam na corrente consumista que leva ao abismo dos males.

Tempo de advento é maravilhoso porque somos convidados a rever os alicerces de nossa casa, e nossa família O sábio senta para refletir pessoalmente e mais sábio é aquele que partilha sua vida com a família iluminada pela luz da palavra. Com a sabedoria é preciso coragem para permanecer firmes no caminho, corrigir o que é defeituoso.

O evangelista Mateus, 1.18-24 relata o fato da dúvida cruel de um homem justo, honesto chamado José. É a experiência de um homem que se sente traído. Sua primeira reação é fugir, abandonar tudo e todos. O homem temente a Deus sente os aliados, mas sua confiança está no senhor e quem confia no senhor descobre novos caminhos. A presença  silenciosa de Deus acalma e esclarece a mente humana. É na fé que José entende o mistério, descobre que Jesus é o Deus que está conosco ombro a ombro  para superar os desafios e encontrar a serenidade da alma, da mente e do corpo. Tempo de advento é tempo de se perguntar: em quem eu creio? Feliz é que encontra no Senhor a luz para seu caminho.

Dom Gentil Delazari – Bispo emérito de Sinop.

Taques define no orçamento do Estado aumento nos investimentos em Saúde, Educação e Segurança – See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/politica/taques-define-no-orcamento-do-estado-aumento-nos-investimentos-em-saude-educacao-e-seguranca#sthash.vdFSx31i.dpuf

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...