sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Advento II

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É feliz quem anda no caminho reto e anda no equilíbrio da vida. O tempo de Advento, tempo de preparação para o natal, é tempo de esperança. Os comerciantes esperam vender mais, os contadores precisam deixar acertados os balanços, os estudantes esperam alcançar a meta. Tudo caminha para um ajuste. É um aspecto da vida do ser humano importante. A norma é não gastar mais do que se recebe. É preciso vigiar sobre os orçamentos.

O tempo de advento é tempo maravilhoso porque somos convidados a fazer um balaço de vida humana, psicológica, espiritual. O forte convite é vigiar sobre a vida humana, a dignidade, a honestidade, equilíbrio entre nosso agir e nosso ser. É preciso parar, pausar, olhar a convivência familiar. É tempo de avaliar, ajustar e equilibrar o que está desequilibrado. O advento é tempo da família dialogar e valorizar o dialogo, a convivência gratuita de todos. A tentação forte que vivemos em mesmo tempo é estar antenado com o mundo, com os ‘’passa- tempos’’ que satisfazem momentaneamente porém, deixa a pessoa cega e surda, não vê quem esta perto e não escuta a vos um do outro.

Tempo de advento é tempo maravilhoso porque o senhor não se cansa de convidar a todos para  ‘’mudar o coração’’ preparar caminhos novos e para isso é preciso coragem, e determinação e desenhar os muros que separam, abrir os olhos para apreciar a beleza da convivência familiar. É tempo para oração, em família, com os vizinhos. A palavra de Deus ilumina, ajuda a superar as barreiras porque onde as pessoas tem tempo para se amar, se acolher, falar, neste ambiente a luz da palavra revela a beleza interior de cada um, valorize quem esta próximo. Advento é tempo de balanço da solidariedade familiar e planejamento firme para superar vencer as barreiras que aprisionam. Tempo de advento é cultivar a humildade e reconhecer que somos fracos, sozinhos pouco faremos, mas com a força da palavra de Deus, venceremos e o bem triunfará.

Dom Gentil Delazari – Bispo emérito de Sinop.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...