sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

A vida e os seus resultados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cada dia a vida nos oferece um prêmio e às vezes um castigo, por isso devemos comemorar as conquistas e aprender com as derrotas. Como é bom dizer: não tenho nada a lamentar hoje, porque o meu dia foi vitorioso.                               

Mas, nem tudo acontece seguindo pelos caminhos escolhidos e pelas nossas vontades, por isso, temos que estar preparados para aceitar os resultados das metas planejadas, pois elas veem sempre com a possibilidade de dois resultados, ganhar ou perder, mas estar concluindo novos projetos, é que nos dá o prazer de estarmos vivos. Por isso, não devemos assumir por antecipação os compromissos apenas com exclusividade do êxito, mas também, mas devemos aceitar os resultados quando ele transforma em realidade, só assim você terá os dias aceitáveis, acatando a realidade e as verdades da sua vida, sabendo que nem tudo que esperamos acontece como queremos.                                   

Devemos entender que algumas situações que pode até nos perturbar, não são os fatos e os atores dos fatos, mas sim o julgamento que fazemos deles, por isso, temos que entender que em nossas vidas existem fatos que surgem e nos surpreendem, mas que não temos poder de interferir, porque somos surpreendidos o tempo todo, por isso é interessante, que em nosso viver, possamos saber usar as coisas que estão aos nossos alcances, porque muitas outras não estão.                                      
Não devemos esquecer que no mundo em que vivemos, está cheio de surpresas e que às vezes nos inspiram e outras vezes nos desanimam pelas etapas da vida, que estão cheias de obstáculos.                                  

O importante é entender a vida como ela é, e principalmente deixá-la seguir em frente, sabedor que não temos poder para determinar o futuro que queremos, temos que saber usar os nossos pensamentos e os nossos impulsos para decidir pela vontade do "querer ou não querer" a nosso favor, e saber usar as sequências dos nossos passos em busca dos objetivos propostos, e usando as experiências que são necessárias e indispensáveis para tentar um futuro melhor e  entender os mistérios da vida, pois são eles que nos ensinam que acima de nós existe Deus.                                   

Somos ancorados em nossas experiências e em nossas crenças, é por isso, que devemos estar conscientes que existe uma força suprema e inteligente disposta a nos auxiliar através da fé, e que é infinitamente superior aos nossos medos, as dúvidas e as inseguranças, pois na verdade esta vida é apenas uma estação das muitas moradas que virão.

Wilson Carlos Fuá – Economista, Especialista em Administração Financeira e Recursos Humanos em Mato Grosso
[email protected]  

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...