sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

A sensação de insegurança é passageira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O medo de mudar vem junto com o poder invisível  desmotivante e  quando a sequência  evolutiva da vida não é  planejada,  pode até transformar em salto no escuro.

Seguir pela vida sem ação, e não arriscar nunca, também  não produzirá nenhum resultado, sabemos que na proximidade dos momentos de assumir uma decisão, esta vem com uma sensação de insegurança,  pois traz a incerteza das possibilidades de erros e acertos, formando fatores inevitáveis  e paralisantes.

O medo de errar faz com as pessoas interiorizem as suas vontades apenas em forma de sonhos, por isso são possuídas pela força do comodismo e preferem ficar eternamente estacionada na zona de conforto.

Os saudosistas vivem presos em grades imaginárias do passado, viver no passado paralisa as ações futuras. Nesse caso, o importante seria despedir de tudo que passou e que não era para ser seu e dê uma oportunidade para o futuro,  ele recomeça em todas as manhãs, as  oportunidades existem para todos que acreditam em milagres da vida, e só alcançamos o sucesso com muita persistência e muito trabalho, nada vem por acaso.

Saiba absorver todas as ações de novos projetos, pois este traz  novas emoções positivas e mesmo que no espetáculo da vida tenha apenas uma vaga, ela pode estar especialmente reservada só para você, não viva só de esperança.
         
Wilson Carlos Fuáh é economista e Especialista em Administração Financeira e Relações Sociais e Políticas  –  Fale com o Autor:  [email protected]
 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...