terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia investiga golpe que pode chegar a R$ 50 milhões no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Primavera do Leste abriu inquérito para investigar supostos golpes de estelionato praticado por um homem que conseguiria obter requerimentos para exploração mineral do subsolo de fazendas, mediante fraudes, na região Norte. O delegado Marcelo Fernandes Jardim explicou, ao Só Notícias, que o processo foi aberto a partir de uma denúncia de uma suposta vítima, fazendeiro em Novo Mundo, além da uma requisição do Ministério Público.

O delegado afirmou que casos também podem ter acontecido no Pará, praticados pelo mesmo suspeito. “Ele conseguiria obter autorizações para explorar áreas, obter vantagens, mediantes fraudes. O inquérito foi instaurado em Primavera porque residiria aqui. Os policiais foram ao endereço dele, que consta na denúncia [apresentada pela vítima de Novo Mundo], mas não estava lá. O inquérito ainda está no início e estamos juntando elementos”, destacou.

No caso de Novo Mundo, a vítima apontou que o suspeito teria manifestado interesse em comprar parte da área de sua propriedade, com mais de 983 hectares, rica em minérios e também com a existência de uma mina de água, com vazão de cinco milhões de litros por hora. Pagaria R$ 50 milhões, mas teria exigido uma autorização para explorar um pedaço do subsolo da terra. Condição que ela acabou aceitando, autorizando a concessão. No entanto, relatou que nunca recebeu o valor.

A vítima destacou que tentou entrar em contato por telefone com o suspeito, a fim de que o “negócio” fosse revertido, mas sem sucesso. Ele teria inclusive, se recusado a receber uma notificação extrajudicial para adimplir os itens estabelecidos no contrato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade residência em Sinop, furta espingardas e equipamentos

O morador, de 42 anos, relatou aos investigadores de...

Dois criminosos morrem baleados pela PM após roubo de carro em MT

Dois criminosos foram mortos em confronto com a Polícia...

Corpos de motoristas de aplicativo são encontrados em MT; três detidos

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa...
PUBLICIDADE