quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Novo comandante da PM vai priorizar combate ao tráfico de drogas

PUBLICIDADE

O novo comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Nerci Denardi, disse, ontem à noite, durante sua posse, em Cuiabá, que irá priorizar o combate ao tráfico de drogas, além de intensificar o serviço de inteligência no Estado. Em substituição ao coronel Osmar Lino Farias, ele também “pregou” a valorização desde o praça até o mais alto escalão na corporação, com atenção também aos soldados do interior. “Dediquei minha vida à Polícia Militar e vejo o convite [feito pelo governador Silval Barbosa] como um reconhecimento. Vou continuar o trabalho feito pelo coronel Farias, que é meu amigo pessoal, e muito competente”, disse.

O coronel substituto e substituído fizeram a troca de comando perante o governador. No ato, o novo comandante recebeu a chave de quatro novas viaturas que irão auxiliar a Polícia Militar. Elas serão usadas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope e Força Tática). “Quero agradecer ao coronel Farias pelo exímio trabalho realizado a frente da Polícia Militar. A PM recebeu muito elogios, o que é um orgulho tanto para o coronel Farias como para nós que soubemos que não erramos ao escolher ele como comandante geral. Quero dar as boas vindas ao coronel Denardi, desejar toda a sorte para ele e dizer, que assim como o coronel Farias você terá o governo ao seu lado para ajudar no que for necessário. Que Deus te proteja e bom comando”, disse Silval, por meio de assessoria.

Farias foi homenageado e explanou sobre o tempo em que ficou à frente do comando. “Agradeço a todos os policiais militares que estiveram ao nosso lado nestes dois anos e nove meses, quero agradecer também ao governador Silval Barbosa pela confiança depositada e a minha esposa Jane que sempre esteve ao meu lado nos momentos bons e difíceis que passei. Passo o comando a um grande amigo meu, coronel Denardi que tem a mesma competência e conduzirá a Polícia Militar com empenho e dedicação”, disse.

Denardi tem 42 anos e, conforme Só Notícias já informou, foi promovido a coronel em 2010. Chega ao mais alto posto na PM mato-grossense com 20 anos fazendo parte da corporação. Ele chefiou o Comando Regional III com sede em Sinop e responsável por cinco comandos de área: Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Peixoto de Azevedo e Juara.

Ele nasceu na cidade de Jaguari (RS). É graduado em Tecnologia de Processos Gerenciais, pós-graduado em Aperfeiçoamento de Oficiais e Política, Estratégia e Gestão. Mudou-se para Mato Grosso em 1993 e, no mesmo ano, no dia 8 de julho, ingressou nos quadros da Polícia Militar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE