quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: polícia procura trio que manteve jovem em cativeiro; veja fotos

PUBLICIDADE

O delegado municipal de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torahcs, declarou, agora há pouco, que a polícia trata o caso do jovem Oziel Oliveira como extorsão mediante sequestro. Ele estava desaparecido desde ontem e, conforme Só Notícias já informou, foi localizado no final da manhã, em uma agência bancária, onde foi forçado a sacar dinheiro que lhe foi doado para fazer tratamento de câncer na face. Os policiais estiveram na mata, a cerca de 4 km da cidade, saída para Nova Mutum, onde Oziel passou o domingo a noite, esta madrugada. Era um barraco de lona com colchão e papelão.

“Fizeram um cativeiro caprichado, sinal que há alguns dias estavam planejando esta ação criminosa. A vítima apresenta lesões compatíveis com seu relato, que dá total credibilidade para sua palavra. Um autor seguiu ele (Oziel) até o banco e foi visto, por um guarda, fugindo”, esclareceu o delegado. “Infelizmente, existe cidadãos de bem que contribuem com doações e existem os bandidos que não perdoam nem mesmo este jovem, que têm câncer denerativo no rosto”.  Uma coisa que chamou a atenção foi cuidado no cativeiro para que a vítima, apesar de suportar o que passou, não viesse a óbito ou padecesse excessivamente. A polícia acredita que os bandidos são muito conhecidos, do vínculo da vítima. Toda hora eles afrouxavam ou cortavam as algemas de plástico. Então, são pessoas do convívio dele ou que deram informações necessárias para este crime”, acrescentou Marcelo. No cativeiro, eles estariam usado capuzes.

O delegado acrescentou que foram conduzidos à delegacia três homens, suspeitos, que estavam parados nas proximidades do banco. “Eles não souberam dizer o que estavam fazendo na cidade, não tinham respostas para perguntas simples. Foram detidos e acabamos descobrindo que eles estão envolvidos com tráfico de drogas. Foram encontrados entorpecentes no hotel onde estavam”, revelou o delegado, descartando que o trio estivesse ligado a extorsão de Oziel.

O jovem foi submetido a exame de corpo de delito e está muito emocionado com a situação que viveu nas últimas horas. Ele está tendo apoio de familiares e amigos.

Recentemente, foi feita campanha para arrecadar dinheiro e Oziel prosseguir tratamento para acabar com câncer atacou parte de sua face. Foram arrecadados cerca de R$ 100 mil que os bandidos tentaram roubar. Oziel foi rendido neste domingo, quando andava de moto.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE