domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Presos 5 fugitivos do presídio de Sinop que estavam assaltando na fronteira

PUBLICIDADE

Seis integrantes de uma quadrilha que roubava veículos com emprego de violência foram presos na fronteira, durante a operação “Mordaça”, coordenada pelas delegacias de São José dos Quatro Marcos, Mirassol D”Oeste e Araputanga. Cinco dos presos fugiram, em 1º de maio, do Presídio Ferrugem, em Sinop. Em Mirassol foram presos José Luis Brum, 21 anos, e Jorge Antonio da Silva, 27 anos, depois de fugirem da abordagem policial. Eles abandonaram carro e, em seguida, entraram em matagal, sendo presos à noite quando seriam resgatados pelos demais integrantes da quadrilha.

Em Araputanga foram capturados Alexandre Moreira da Silva, 29 anos, “Caveira”, 29 anos, Alexandre Martins Lima, “Ariga”, 23 anos, Adão Cristiano da Silva Rodrigues, 26 anos, Vanildo Roque Tomas Junior, 22 anos, “Boris”. Eles foram localizados em uma residência utilizada pelos suspeitos como base para as praticas criminosas, informa a Polícia Civil.

No local foram encontraram duas motocicletas roubadas, uma em Porto Esperidião e outra em Rio Branco, dois notebooks, diversos materiais roubados de diversas vítimas da região como equipamentos eletrônicos, roupas, joias, celulares. Havia ainda 2 revólveres calibre 38 municiados, que eram utilizadas nas práticas dos assaltos. Com os suspeitos ainda foram apreendidos um GM Vectra Elegance, placas de Goiás, e uma motocicleta, placa de Mirassol D”Oeste.

“Foram pelo menos 72 horas ininterruptas de trabalhos investigativos de monitoramento e campanas, já que os suspeitos, agora presos, se deslocavam com muita facilidade de uma cidade para outra para praticar os crimes”, ressaltou o delegado Mario de Resende, que coordenou toda a operação.

Houve outro acusado preso que não era fugitivo do presídio sinopense. A Polícia Civil acredita que a quadrilha tenha cometido no mínimo dez roubos na região, entre assaltos a residência e veículos, a maioria deles com autoria definida e reconhecimento positivo pelas vítimas.

As buscas continuam pelos seguintes foragidos:
Alexsandro dos Santos Soares
Amauri Messias Maximo
Cesar Reinaldo da Silva
Edson Teixeira da Silva
Elias Alves Ferraz
Eliberto Zanco
Israel Rodrigues da Silva
Jeferson Souza Carvalho
Jonathan Braz
Laerte Meyer Camilo
Maicon José Coghi
Wagner de Souza Carvalho
Welton Pereira Bernardo.

(Atualizada às 15:42h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Morrem mais dois assaltantes em confronto com a PM em Mato Grosso

Os dois últimos assaltantes da Operação Poxoréu, que ainda...

Briga generalizada em bar de Sorriso deixa duas pessoas feridas

Duas mulheres, entre elas uma adolescente de 13 anos,...
PUBLICIDADE