sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Entregues em MT 300 armas na nova etapa da campanha de desarmamento

PUBLICIDADE

Os mato-grossenses entregaram, até agora, na segunda etapa da campanha nacional do desarmamento, cerca de 300 armas de fogo de diversos calibres, desde 17 de outubro passado. O balanço foi divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Segurança. Não foi informado se a quantidade ficou dentro da expectativa no período.

A campanha continua e as pessoas podem entregar revólveres, espingardas e outros -sem precisar se identificar- nas 24 unidades de segurança pública credenciadas. São 14 da Polícia Civil, 10 comandos da Polícia Militar, 5 delegacias da Polícia Federal e 8 da Polícia Rodoviária Federal em Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

A arma de fogo é o meio mais utilizado para prática de crimes de homicídio: 73% dos casos ocorridos em Cuiabá e 82% em Várzea Grande. O secretário Adjunto de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Wylton Massao Ohara, informa que revólver foi o modelo mais ussdo. "A arma de fogo é o instrumento mais utilizado para cometer o crime de homicídio devido a facilidade de adquirir o instrumento por meios ilícitos", disse Massao. "A campanha do desarmamento aliada a outras políticas de segurança pública como o policiamento ostensivo e o planejamento estratégico contribui para o combate à criminalidade", concluiu.

Antes de se dirigir a um posto de coleta de armas, a pessoa deve preencher a Guia de Trânsito, que pode ser emitida pela internet no site da Policia Federal, no site www.dpf.gov.br/servicos/armas/guia-de-transito-de-arma-de-fogo

O valor da indenização varia entre R$ 100 a 300 por cada arma de fogo, dependendo do tipo de calibre.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE