sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: assaltantes mortos em tiroteio com PMs são identificados

PUBLICIDADE

Os três assaltantes do Banco do Brasil de Lucas do Rio Verde mortos, ontem, em tiroteio com policiais militares foram identificados. São eles: Almir Rogério Gomes da Silva, 28 anos; Bruno Augusto Oliveira Souza, 18 anos e Adriano Nogueira da Costa, 24 anos. Os familiares dos três estiveram, agora há pouco, na funerária do município buscando a liberação dos corpos. Eles serão transladados para Cuiabá, ainda esta manhã, onde serão sepultados.

Conforme Só Notícias já informou, na ação policial além dos três mortos, outros quatro foram presos. Segundo o major Marcos Vieira Cunha, comandante da Polícia Militar, os quatro presos são de Várzea Grande e Cuiabá. Ele acredita que a quadrinha possa ter ainda mais um ou dois envolvidos, que seriam de Lucas, e teriam dado cobertura ao bando.

O major também confirmou que um dos assaltantes que morreu, e outro que foi preso, estavam envolvidos na explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil em Tapurah, na última quarta-feira. “Inicialmente, os demais que foram presos ou morreram aqui em Lucas não atacaram lá em Tapurah”.

A quantia roubada do caixa explodido do BB em Lucas do Rio Verde foi pequena. Cunha informou que foram cerca de R$ 300. “A ação policial foi eficiente. Estávamos monitorando a área central da cidade. Instantes após eles explodiram o caixa estávamos em frente ao banco e eles foram pegos de surpresa. Eles abandonaram tudo e saíram só com as armas. Eles não se entregaram e iniciaram o confronto. Foi uma cena de guerra. Teve cerca de 2 minutos de tiroteio intenso. Foram mais 100 tiros”, descreveu o oficial. “Dois deles morreram perto do banco e os demais começaram a fuga para a mata que culminou com a prisão de 2, outro resistiu, trocou tiros, foi alvejado e também morreu e mais 2 foram presos”.

O comandante da PM de Lucas considerou que a operação teve resultados positivos porque representou a soma de esforços do Bope (Batalhão de Operações Especiais), PM e policiais civis de Lucas do Rio Verde. Cerca de 50 homens participaram da operação.

A polícia descobriu que um dos carros usados pela quadrilha – VW Gol prata- foi roubado em Cuiabá. A origem de um Uno e um Fiat Siena está sendo apurada.

A Polícia Civil está prosseguindo as investigações e trocando informações com delegacias de outras cidades. A explosão de caixas em Lucas foi a 3ª, esta semana, na região. As anteriores foram em Santa Helena (160 km de Sinop) e Tapurah (50 km de Lucas).

Leia mais
Lucas: 3 mortos não foram identificados; ladrões levaram R$ 300
Lucas: coronel considera eficiente ação policial com 4 ladrões presos e 3 mortos

Parte dos assaltantes presos


COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE