sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Agente da PRF de Sorriso monitora treinamento da SWAT em São Paulo

PUBLICIDADE

A agente da Polícia Rodoviária Federal de Sorriso, Andrea Piacenzo, atuou como monitora do 13º treinamento da SWAT (a polícia de elite dos Estados Unidos) no Brasil, iniciado no dia 11 e encerrado ontem, em Avaré (SP). Ela foi convidada para a função após ter participado do treinamento, ano passado, voltado para agentes da Segurança Pública, e promovido anualmente pelo Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI) em parceria com a polícia norte americana.

O evento trouxe ao Brasil quatro oficiais da SWAT de Dallas, considerado o melhor departamento policial dos Estados Unidos, de acordo com assessoria. Contou ainda com instrutores do BOPE/RJ, além de instrutores do CATI, com foco na Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Entre elas, técnicas de imobilização, gerenciamento de crises e negociação com reféns, tiro em baixa luminosidade e resgate de reféns.

“Este convite é motivo de grande orgulho. Poder colaborar com o treinamento de policiais brasileiros é contribuir para a melhoria da segurança pública do nosso país. O policial brasileiro necessita manter-se atualizado e em constante treinamento, para poder servir melhor a sociedade, preservando a ordem e a vida dos cidadãos”, disse.

Policiais federais, civis, militares, integrantes das Forças Armadas, Guardas Municipais e agentes de Segurança Penitenciária, além de policiais de outros países como Argentina, Equador, África e Venezuela, participaram do curso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DERF prende drogas em Nova Mutum e prende dois

Dois homens, de 51 e 22 anos, foram...

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem denunciado por espancar companheira em Sorriso é procurado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...
PUBLICIDADE