quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

PF apreende no Nortão 74kg de agrotóxicos contrabandeados

PUBLICIDADE

A Polícia Federal de Sinop apreendeu, hoje, 74 quilos de agrotóxicos que seriam contrabandeados. Estavam em uma fazenda há cerca de 30 km de Tapurah ( e não em Sorriso conforme havia sido informado anteriormente).  O delegado André Borges disse, há pouco, ao Só Notícias, uma mulher foi presa e conduzida para a delegacia em Sinop onde prestou depoimento e, se condenada, por pegar até 4 anos de cadeia. O valor dos produtos também não foi informado. “O objetivo é combater os crimes de contrabando e fiscalização de agrotóxicos e demais produtos agrícolas. Acho que este tipo de material merece mais atenção, pelo fato de ser altamente perigoso a saúde das pessoas”, disse o delegado. 

Ainda falta ser confirmada a quantidade utilizada em cerca de 30 hectares da fazenda. De acordo com a PF, os produtos indianos e chinenses que não são credenciados pelo Ministério da Agricultura e por isto não podem ser utilizados no Brasil. O preço seria bem abaixo dos concorrentes vendidos em empresas. A acusada disse que os comprou de uma pessoa que passou na fazenda vendendo.

As primeiras informações da gerência do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) de Sinop, que participou da ação, apontam que o material seria contrabandeado. Fiscais do Ibama acompanharam os policiais durante a operação.

(Atualizada às 20:14h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE