PUBLICIDADE

MPF quer afastar policiais que teriam ligação com tráfico em MT

PUBLICIDADE

A Justiça Federal de Mato Grosso deverá julgar, nos próximos dias, o pedido do Ministério Público Federal de afastamento dos policiais civis Neuri Alves da Silva e Jocenil Paulo de França e do policial militar Adonai Novaes de Oliveira. Os três foram denunciados por tráfico de drogas e envolvimento na organização criminosa desarticulada durante a investigação chamada de Operação Maranello.

No pedido para afastamento dos policiais, o Ministério Público Federal argumenta que as acusações que pesam contra os três policiais, calçadas em firmes elementos de prova, não condizem com a permanência deles no cargo público. Caso o pedido seja atendido pela Justiça, não significará, por hora, a perda do cargo público – esta punição somente pode ser decretada quando a ação penal a qual os policiais respondem for julgada.

Segundo explica a procuradora Vanessa Ribeiro Scarmagnani, o afastamento dos policiais do cargo público neste período em que ainda são produzidas provas e o juiz formula a sua convicção sobre o caso é uma medida de proteção e resguardo da ordem pública.

A medida cautelar de afastamento de cargo público com pedido de antecipação de tutela, proposta pelo Ministério Público Federal hoje, será julgada pela Justiça Federal em Mato Grosso.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso dirigindo bêbado em avenida de Nova Mutum

O condutor de um Fiat Strada branco, de 27...

Moradora é detida em Nova Mutum acusada de organizar festa com som alto

Policiais militares prenderam a mulher, de 29 anos, denunciada...

Dupla é presa com mais de mil pinos de cocaína no Nortão

Policiais militares de Tapurah (211 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE