quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso, Lucas e Mutum discutem fortalecimento de produtos não transgênicos

PUBLICIDADE

Quatro cidades de Mato Grosso debatem, a partir de hoje até quinta-feira, mercados, tecnologias, oportunidades, diferenciação e agregação de valor dentro da cadeia dos grãos não geneticamente modificados. O evento será com diferentes segmentos da cadeia produtiva da soja e milho da região, organizado pela Abrange (Associação Brasileira de Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados) e parceiros para estimular o desenvolvimento de tecnologias, insumos, ferramentas e procedimentos para aumentar a competitividade agrícola e agregar valor ao setor.

De acordo com associação, os debates iniciam hoje por Campo Novo do Parecis e depois em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. De 800 a mil pessoas são esperadas entre lideranças do agronegócio, produtores rurais, financiadores de projetos, técnicos, entre outros.

Segundo a organização, a rodada trata de temas estratégicos e prioritários para o setor de grãos no Brasil. A programação preliminar divulgada apresenta quatro exposições temáticas.  Entre 19h e 19h20 o tema será “O mercado consumidor”. Em seguida, “Certificação de grãos não geneticamente modificados”. Das 19h40 às 20h, “Mercado da soja e novas tecnologias”. Às 20h20 o tema é “agregando valor com grãos não geneticamente modificados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE