quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Aeronáutica apura queda de avião com morte de piloto em MT

PUBLICIDADE

Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), veiculado à Aeronáutica, começa apurar, hoje, os fatores que podem ter contribuído para a queda de um avião agrícola, na terça-feira (30), em Campo Novo do Parecis (385 km de Cuiabá). O piloto Rosenildo Alban, 31 anos, morreu.

A assessoria da aeronáutica explicou, ao Só Notícias, que a equipe do Seripa partiu, ainda ontem à note, de Brasília. Foi apontado que objetivo do trabalho dela é apurar os fatores que podem ter influenciado na queda do avião, não necessariamente a causa, para a posterior emissão de recomendações de prevenção, a pilotos, por exemplo, que voem em aeronaves semelhantes. Não há previsão de quando um relatório pode ser emitido. Um processo deve correr paralelamente na Polícia Civil, para apuração de supostas responsabilidades.

Segundo a Polícia Civil, piloto fazia o trabalho de pulverização de defensivos na lavoura, quando houve o acidente. À princípio, acredita-se que o avião tenha tido problemas mecânicos. No entanto, somente uma perícia vai apontar a causa.

Rosenildo era casado, tinha filhos e foi velado em uma igreja, em Campo Novo do Parecis e foi sepultado nesta 4ª feira.

Conforme Só Notícias já informou, em 26 de março, o piloto Claudio Formehl, 27 anos, sofreu um acidente com um avião agrícola, em Sorriso, que caiu próximo a comunidade Barreiro. Ele ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional, por alguns dias, mas não resistiu e faleceu.

No início de janeiro, um avião agrícola caiu na comunidade Itambiquara, localizada a aproximadamente 40 quilômetros de Lucas do Rio Verde, e resultou na morte do piloto, Rubens Fritsch, 29 anos. As causas do acidente ainda são investigadas, no entanto, apura-se uma possível falha no motor durante os trabalhos de pulverização.

(Atualizada às 10h08)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...
PUBLICIDADE