PUBLICIDADE

Universidade fará estudo de viabilização de ferrovia Cuiabá-Santarém

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou a celebração do Termo de Cooperação Técnica entre o órgão e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objeto é a elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental dos trechos ferroviários Rondonópolis/Cuiabá e Cuiabá/Santarém (EVTEA).

O secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, diz que esse é o primeiro passo para efetivação da implantação e construção da Ferrovia Vicente Vuolo, de Rondonópolis até Cuiabá e, posteriormente, até Santarém.

Ele informa que os trabalhos serão desenvolvidos pela UFSC, cuja expertise na área de construção de ferrovias é reconhecida internacionalmente. Esses estudos, segundo Vuolo, deverão estar concluídos em até meses. "Assim que estivemos de posse do EVTEA, vamos iniciar o segundo passo, que o processo para a tomada de subsídios e abertura do leilão da concessão desses trechos".

Segundo ele, o governo está empenhado na implementação do modal ferroviário, como suporte importante para a agregação de valores na nossa produção e, fundamentalmente, garantir o escoamento dentro dos prazos contratados pelos produtores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro fica danificado em colisão com outro na BR-163 em Sinop  

O acidente de trânsito entre um VW Polo branco...

Mato Grosso tem a maior obra ferroviária em andamento no Brasil

A Folha de S. Paulo destacou hoje, em reportagem...

Projeto “Doutores Palhaços” de MT será apresentado em exposição no Rio de Janeiro

O projeto Doutores Palhaços, da secretaria estadual de Saúde...
PUBLICIDADE