sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE conta com dois novos sistemas para controle interno

PUBLICIDADE

Foram apresentados, esta manhã, dois novos sistemas integrados voltados ao controle interno do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A apresentação ocorreu sob a coordenação do secretário de Tecnologia da Informação, Odiley Medeiros, e do secretário executivo de Orçamento Finanças e Contabilidade, Adjair de Arruda.

Os sistemas são Gestão de Planejamento Orçamentário e Central de Compras e foram desenvolvidos pela Fábrica de Software e integrados. O sistema de Gestão de Planejamento Orçamentário será utilizado pela Secretaria de Orçamento, Finanças e Contabilidade e o sistema Central de Compras irá servir também aos trabalhos da Secretaria de Gestão, Consultoria Jurídica Geral, coordenadoria Geral do Controle Interno, Gabinete da Presidência e demais unidades.

"Os sistemas vão garantir tranquilidade de gestão orçamentária nos moldes do controle interno", explicou Arruda. Quanto à Central de Compras, o sistema vai dar conta do processo desde a pretensão da compra até sua finalização, proporcionando o acompanhamento simultâneo e transparente de todas as etapas. "O controle em tempo real é um avanço necessário e vai ao encontro do Planejamento Estratégico do Tribunal de Contas", afirmou o secretário de TI, Odiley Medeiros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...
PUBLICIDADE