quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: Ibama embarga área de 500 hectares desmatada ilegalmente

PUBLICIDADE

Agentes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), de Sinop, embargaram uma área de 500 hectares que estava sendo desmatada ilegalmente, na região do município de Feliz Natal, no final de semana. De acordo com a assessoria do Ibama Sinop, no local foi apreendido um trator de esteira utilizado para a derrubada das árvores. A multa aplicada ao proprietário chega a R$ 1,3 milhão.

A ação faz parte da operação “Soberania Nacional”, que está sendo conduzida da seguinte forma: a partir de dados fornecidos pelo Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter), produzido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Centro de Sensoriamento Remoto do Ibama passa as informações às bases, que fazem a vistoria em campo, permitindo, assim, rastrear o desmate, a extração e o eventual transporte da madeira ilegal.

O Núcleo de Operações Aéreas (NOA) complementa a agilidade proporcionada pelo serviço de geoprocessamento do Ibama, pois promove uma chegada rápida aos locais de degradação. Nessa mesma vertente, a destinação dos bens apreendidos também tem sido muito célere.

Os agentes ambientais federais estão distribuídos nas diversas frentes espalhadas pelo Mato Grosso, visando o combate ao desmatamento ilegal no estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE