sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: licitação para internet gratuita e câmeras de segurança sai em 15 dias

PUBLICIDADE

A prefeitura deve lançar, em 15 dias, licitação para execução do projeto Cidade Digital, com recursos no valor de R$ 10 milhões, aprovados pelo Governo Federal. A previsão é do secretário de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral, que em entrevista ao Só Notícias, apontou integrar o plano a instalação de pontos para distribuição de internet gratuita e de câmeras de segurança em várias localidades da cidade.

O projeto já foi encaminhado ao departamento responsável para licitação. “Já foram feita as cotações, os termos de referência, todos, inclusive, aprovados pelo Ministério de Ciências e Tecnologia. Está tudo definido. Estamos passando agora, para o departamento de licitação, para que possa fazer análise técnica do edital”, explicou. O plano também prevê interligação de toda prefeitura na parte de telefonia.

Amaral não mencionou em quais pontos as câmeras de segurança devem ser instaladas, no entanto, um estudo foi feito juntamente com a Polícia Militar, para a definição. O monitoramento deve auxiliar na identificação de suspeitos que tentem o pratiquem alguma ação criminosa em vias públicas.

Conforme Só Notícias já informou, em relação à internet, a intenção da administração municipal é começar instalar as duas primeiras bases no Camping Clube e no Alto da Glória. Posteriormente, deverá ser dada sequência na região central. Dez mil pessoas devem ser beneficiadas.

A implementação do projeto Cidade Digital deve começar acontecer ainda este ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...
PUBLICIDADE