sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores da Ciretran em Sorriso não aderem à greve estadual

PUBLICIDADE

Os servidores da 37ª Ciretran em Sorriso decidiram não aderir a greve iniciada ontem, em diversas cidades, com maior adesão em Cuiabá, no Departamento Estadual de Trânsito. O funcionário Roni Hudson, que trabalha há 7 anos no setor de vistorias, os colegas sorrisenses apoiam a decisão de paralisação tomada pelo Sindicato dos Funcionários do Detran (Sinetran), mas decidiram não paralisar porque "há muita demanda e os serviços que não seriam feitos devido a paralisação, teriam que ser retomados em outros dias, acumulando ainda mais os serviços pendentes".

Outro ponto apontada por Hudson é a lentidão e a falha no sistema on-line do Detran, que impede a realização de muitos serviços, o que provoca o acumulo na expedição de documentos e outros serviços.

Conforme o Só Notícias já informou, a categoria pleiteava a correção de 90% nos salários, mas o governo do Estado ofereceu, verbalmente, 8% para este ano e 10% anual no período de 2012 a 2014, incluindo a inflação. No entanto, quando foi formalizando, o reajuste deste ano reduziu para 4,86%, o que motivou os profissionais a retornarem a greve, por tempo indeterminado.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE