quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Doutor em Educação faz palestra em Sorriso sobre doutrina espírita

PUBLICIDADE

Sob o prisma da doutrina espírita, o físico, mestre e doutor em Educação da Universidade Federal Fluminense, Raul Teixeira, profere uma palestra neste sábado (23), em Sorriso, em comemoração aos 20 anos de fundação do Centro Espírita Caminho de Luz. Conferencista dos mais requisitados no Brasil e no mundo, Raul Teixeira, sob a inspiração de seus benfeitores, acaba de publicar mais um livro em parceria com o medium Divaldo Franco, Os Evangelhos e o Espiritismo, onde responde ao questionamento que algumas doutrinas pregam sobre a volta de Jesus à Terra. E mais, aborda sobre a resistência em determinados segmentos cristãos para aceitar a reencarnação.

A respeito das possíveis adulterações que foram promovidas pelos tradutores do evangelho, na sucessão dos tempos, Raul Teixeira lembra que muito embora tenha havido traduções forçadas para atender a posicionamentos ideológicos de algumas escolas teológicas, que conseguiram lançar contradições e dúvidas em muitas mentes.

"A realidade é que o pensamento excelso de Jesus tem conseguido romper as cadeias das letras mortas, fazendo-nos analisar os contrassensos, as incoerências e as imprecisões que tentaram substituir os dizeres de Jesus ". Assim sobre o assunto, ele acredita que para as inteligências dotadas de bom senso, as adulterações ressaltam aos olhos, instigando o atento estudioso às buscas mais profundas da real mensagem dos evangelhos para o mundo.

Assim como na sua palestra, o livro traz ainda diversos posicionamentos da doutrina espírita sobre os mais variados assuntos da atualidade.

Além de Sorriso, o conferencista Raul Teixeira profere palestra em Cuiabá, na sexta feira (22) na sede da Federação Espírita de Mato Grosso, no bairro Morada do Ouro.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE