sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: perícia atesta que agente prisional morreu devido golpe de chucho

PUBLICIDADE

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por meio da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal, concluiu, nesta manhã, o laudo da causa morte do agente penitenciário Wesley da Silva Santos, de 24 anos, e do reeducando Uenes Brito dos Santos, 22 anos. De acordo com o laudo, o agente Wesley da Silva Santos sofreu ferimento contuso com entrada no oitavo espaço costal direito com lesão do estômago, diafragma e ventrículo esquerdo do coração, causado por instrumento perfuro contundente (chucho). Segundo informações do diretor metropolitano de Medicina Legal, Jorge Caramuru, a causa morte foi por hipovolemia (perda excessiva de sangue causada pelo ferimento do coração, ocasionado pelo golpe de chucho).

Ainda, conforme o laudo, o agente penitenciário também sofreu ferimento no antebraço esquerdo com fratura e ápice do pulmão direito causado por projétil de arma de fogo calibre 12.

Em relação à causa morte do reeducando Uenes Brito dos Santos, 22 anos, o laudo atesta lesão dos grandes vasos ilíacos a esquerda com perda excessiva de sangue (hipovolemia) causado por projétil de arma de fogo calibre 12.

Nos dois casos foram confeccionados documentos fotográficos e radiológicos. Os resultados dos laudos serão encaminhados na próxima segunda-feira (27) para a Polícia Civil e PM.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública ressalta que as investigações sobre o fato ocorrido na Penitenciária Central do Estado na última segunda-feira (20) continuam por meio de inquéritos Civil e Militar.

Durante rebelião, policiais fizeram disparos para conter os presos. Vários soldados que participaram da ação já prestaram esclarecimentos para a corregedoria da PM.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

MP cobra que Sorriso e Ipiranga façam plano de atendimento de pessoas em situação de rua

O Ministério Público de Mato Grosso requereu liminarmente na...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE