segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Meio ambiente e marketing discutidos em seminário para sedes da Copa

PUBLICIDADE

O segundo dia do Seminário Geral das Sedes da Copa 2014 promovido pelo Comitê Organizador Local (COL) em Brasília foi dedicado às discussões sobre sustentabilidade ambiental, responsabilidade social, calendário de eventos, responsabilidades contratuais e diretrizes para a área de comunicação e marketing.

Durante todo o dia, representantes da FIFA transmitiram ao corpo técnico das cidades informações sobre os requerimentos e diretrizes necessários para o atendimento de todas as exigências que a organização do mega evento requer. O seminário inaugura uma nova fase na organização da Copa, quando os contatos com as cidades sedes serão intensificados. Ainda este ano novos encontros serão realizados, dois com temas gerais e alguns com assuntos específicos.

Durante as discussões sobre sustentabilidade ambiental, os palestrantes destacaram a importância de fazer no Brasil a Copa mais "verde" de todas, aproveitando a grande diversidade só encontrada aqui. Neste aspecto, Cuiabá e Manaus ganham relevância especial, já que as duas cidades foram escolhidas com o objetivo de divulgar para o mundo as potencialidades do ecoturismo, um diferencial bem brasileiro.

Na área de comunicação e marketing, as equipes do COL/FIFA apresentaram o calendário oficial de eventos que começa pelo sorteio das chaves das eliminatórias em julho deste ano. Outros temas em discussão foram o uso das marcas oficiais da Copa, as normas para a proteção dos direitos autorais, a decoração das cidades sedes e o site oficial da entidade máxima do futebol mundial, fifa.com.

Os gestores do site promoverão a inclusão progressiva de informações gerais sobre as sedes, proporcionando a divulgação turística – especialmente – graças ao inigualável índice de acessos que esta ferramenta proporciona. Durante a Copa da África, o site da FIFA bateu recorde mundial de acessos, com mais de 6 bilhões de acessos (page views), três vezes mais do que na Copa da Alemanha.

Modelagem
Durante o seminário o presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, foi procurado por vários representantes de outros estados interessados em conhecer a modelagem da agência, que permite a centralização de todas as ações, sob a coordenação do governador Silval Barbosa. Nos estados que optaram pela criação de secretarias extraordinárias, há dificuldades geradas pela necessidade de acessar outras secretarias ou prefeituras para a solução de problemas específicos na área de segurança, saúde e transportes, por exemplo. O próprio relacionamento com o COL/FIFA é mais fácil e desburocratizado em cidades que centralizam todas as ações em um único órgão público, como Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE