quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Apreendidos materiais de pesca ilegais em Juara e Sorriso

PUBLICIDADE

A equipe de fiscalização Sema em Juara e policiais militares realizaram, neste fim de semana, operação de combate à pesca predatória e apreenderam espinhéis, redes, espingarda, molinetes, várias caixas de isopor, além de um barco com motor de popa. Quatro pessoas foram autuadas. Eles estavam no Rio Arinos. As equipes percorreram aproximadamente de 150 quilômetros começando no município de Nova Maringá até a foz do Rio dos Peixes, no município de Juara.

O diretor da unidade regional da Sema, Joelson de Figueiredo Campos disse que esta é a primeira de outras operações que serão realizadas na região, em parceria com a Polícia Militar e com o mesmo objetivo. As quatro pessoas pegas durante a operação foram autuadas pela prática da pesca durante o período de defeso e os equipamentos apreendidos. "Não houve apreensão de pescado, pois felizmente conseguimos autuar os pescadores antes que eles extraíssem o pescado do rio", explicou o diretor. As multas aplicadas durante a Operação somaram R$ 62 mil.

Em Sorriso, técnicos da Sema Sinop, apreenderam no Rio Lira, duas gaiolas que estavam colocadas num barranco e são utilizadas para captura predatória de peixes. A apreensão foi feita após uma denúncia anônima. Na semana anterior, no rio Teles Pires, foi apreendido um tratador mecânico e seis redes.

Desde o início do mês, até o dia 28 de fevereiro de 2011, está proibido pescar devido a Piracema – período de reprodução dos peixes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE