sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Com título em Cuiabá, técnico da seleção de basquete deve ser mantido

PUBLICIDADE

Me orgulho por estar no Brasil e ter feito parte de uma competição tão organizada como essa, onde tudo, absolutamente tudo funcionou como um relógio. A organização está de parabéns. Cuiabá, Mato Grosso estão de parabéns pois poucos lugares no mundo têm ginásios com esse padrão de onde os jogos foram realizados. Pra gente foi emocionante jogar aqui com ‘casa" cheia e uma torcida super animada e que deu um show de incentivo esta noite", disse o técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Paulo Bassul, na noite deste domingo (27.09), logo após a conquista do ouro e o tricampeonato pela Copa América.

Bassul elogiou a tática utilizada pelo técnico argentino para tentar neutralizar o ataque do time brasileiro chamada de ‘defesa mista". "Durante o primeiro quarto o nosso time ficou um pouco perdido a procura da Adriana e da Helen, que estavam sob marcação pesada das argentinas. A partir do momento que as outras jogadoras do time começaram a jogar mais soltas as coisas voltaram ao normal e o jogo voltou a fluir novamente. O grupo mereceu essa vitória pois há tempos vem trabalhando bem unido para isso", disse ele.

Durante entrevista coletiva, o técnico se negou a falar sobre o futuro da seleção, já que o seu contrato chegou ao fim junto com a Copa América. "Sempre deixei muito claro que o meu cargo pertence à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e não posso falar de futuro porque o meu contrato acaba hoje. Meu coração é da seleção, mas vamos ter de esperar até uma reunião com a diretoria para saber se fico, pois era um acordo que eu já tinha antes do início dos jogos", finalizou o técnico, que comentou também que foi uma surpresa para ele o time de Cuba não ter ficado entre os três primeiros e se classificado para o mundial.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE