terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Ceni falha e Fluminense vence São Paulo com gol do artilheiro Fred

PUBLICIDADE

O Fluminense foi oportunista nesta quinta-feira, em São Januário, para seguir bem no Campeonato Brasileiro. Abrindo o placar em falha de Rogério Ceni e definindo a conquista dos três pontos com Fred, agora artilheiro do torneio ao lado de Alecsandro, do Vasco, o time venceu o São Paulo por 2 a 1.

O resultado manteve a equipe das Laranjeiras na terceira posição do Campeonato Brasileiro com 32 pontos ganhos, três pontos a menos do que o líder Atlético-MG e dois a menos do que o Vasco. Já o São Paulo não conseguiu se aproximar das primeiras colocações como era o objetivo do Tricolor paulista. O time dirigido por Ney Franco segue em sexto lugar com 25 pontos ganhos.

O resultado acabou fazendo justiça ao melhor desempenho da equipe dirigida por Abel Braga que nem precisou ter uma atuação brilhante para superar o adversário, principalmente no segundo tempo quando conseguiu ser superior ao adversário.. Leandro Euzébio e Fred marcaram para o Fluminense, descontando Cícero para a equipe do Morumbi.

Na próxima rodada, no domingo, o Fluminense receberá o Palmeiras enquanto o São Paulo enfrentará o Grêmio no Morumbi.

O jogo -A partida começou com os dois times se respeitando muito e trocando passes em ritmo lento. Só aos três minutos é que aconteceu o primeiro lance de emoção quando Cícero bateu da intermediária e Diego cavalieri defendeu sem dificuldade.

Sem o maestro Deco, que se recupera de lesão, o meio-campo do Tricolor das Laranjeiras encontrava alguma dificuldade para fazer a bola chegar a Fred, bem marcado pela defesa paulista. Jáo o São Paulo, escalado com apenas um atacante, tentava se aproximar da área adversária, trocando passes mas sem grande sucesso. Aos 11 minutos, Douglas foi lançado em velocidade na entrada da área do Fluminense, conseguiu se desvencilhar do lateral Carlinhos mas bateu mal, sem levar qualquer perigo ao gol da equipe carioca.

Aos 17 minutos, Thiago Neves fez ótimo lançamento para Rafael Sóbis que se livrou da marcação mas chutou para fora. O lance animou a torcida da equipe carioca que tentou empurrar o time para cima do São Paulo.

As duas equipes seguiam errando muitos passes e tornavam a partida monótona pois não conseguiam criar jogadas eficientes de área. Aos 26 minutos, Gum se atrapalhou com Ademilson e acabou agarrando o atacante na entrada da área do Fluminense. A torcida se animou mas Rogério Ceni bateu mal e jogou a bola longe do gol defendido por Diego Cavalieri. Na jogada seguinte foi a vez do lateral Wallace se atrapalhar e entregar a bola nos pés de Jadson que invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Cavalieri que espalmou a bola para fora da sua área.

Mesmo sem jogar bem o Fluminense acabou marcando o primeiro gol aos 35 minutos em falha do goleiro Rogério Ceni. Thiago Neves cobrou falta do meio-campo, Rogério Ceni saiu mal do gol e Leandro Euzébio chegou antes do goleiro para desviar, de cabeça, para o fundo das redes. E Rogério não assumiu a falha, preferindo responsabilizar os zagueiros, o que motivou uma discussão dentro da área são-paulina.

O São Paulo chegou ao empate aos 43 minutos em outro lance de bola parada. Jadson levantou a bola na área, Cícero se antecipou aos zagueiros que ficaram estáticos e meteu a cabeça para marcar, sem dar chance para Diego Cavalieri. O time dirigido por Ney Franco ainda criou outra oportunidade aos 45 minutos, mas Cortez demorou a concluir e perdeu a chance de definir a jogada.

Os dois times voltaram sem mudanças nas escalações mas mostrando um pouco mais de disposição ofensiva e tentando dar um pouco mais de velocidade ao jogo. Antes do primeiro minuto, Ademilson foi derrubado na intermediária. Jadson cobrou, a zaga do Fluminense se atrapalhou mas Gum conseguiu aliviar o perigo.

O time visitante tentou pressionar a defesa tricolor, mas o Fluminense soube se defender das investidas da equipe paulista. Aos cinco minutos, o Fluminense desempatou. Cortez perdeu a bola na entrada da área para Wallace que cruzou para Fred que, inteiramente livre, cabeceou com estilo, encobrindo Rogério Ceni que não teve qualquer chance de defesa.

O São Paulo ficou desnorteado e quase sofreu o terceiro gol aos sete minutos. Fred lançou Wagner mas a zaga paulista errou ao tentar cortar e a bola acabou caindo nos pés de Rafael Sóbis que chutou por cima.

Aos 13 minutos, Fred pediu para sair e Abel Braga colocou Rafael Moura no lugar do artilheiro. O time carioca seguia dominando e aos 16 minutos, Wagner combinou com Carlinhos e cruzou para a pequena área mas Rafael Moura não conseguiu chegar na bola.

O técnico Ney Franco decidiu modificar o esquema tático inicial e colocou o atacante Willian José para fazer dupla com Ademilson, saindo o meia Maicon. E aos 21 minutos, o São Paulo quase chega ao empate. Douglas cruzou, Jadson desviou de calcanhar e a bola raspou a trave em lance que assustou o goleiro Diego Cavalieri.

Abel colocou em campo o volante Diguinho que não atuava há mais de três meses por causa de uma lesão. Na sua primeira participação, Diguinho lançou Rafael Sóbis que chutou com grande perigo. O São Paulo encontrava muita dificuldade para construir jogadas ofensivas e tentava cavar faltas perto da área para que Rogério Ceni cobrasse. Aos 30, em outra falta perto da área, Rogério cobrou muito mal e frustrou a torcida.

O time das Laranjeiras parecia mais preocupado em administrar o resultado e manter o São Paulo longe da sua área. Nos minutos finais, o São Paulo ainda pressionou, conseguiu criar três chances aos 42, 43 e 47 minutos com Rodholfo e Jadson, mas errou nas finalizações e o Fluminense acabou assegurando a vitória.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE