sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: servidores da Educação decidem manter greve

PUBLICIDADE

Os servidores municipais da Educação devem permanecer com as atividades paralisadas por tempo indeterminado. A informação foi confirmada, agora há pouco, ao Só Notícias, pela presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública de Mato Grosso (Sintep), Sidinei Cardoso. Ela afirmou que “a greve será mantida até o momento que a administração apresentar contraproposta aos itens aprovados na assembleia geral realizada hoje”.

O documento com todas as reivindicações será encaminhado ao prefeito Juarez Costa, no período da tarde. A presidente citou que os servidores “querem o pagamento retroativo de janeiro a março sem parcelamento, na folha de maio”. A prefeitura tinha oferecido o pagamento parcelado em seis vezes, sendo a primeira parcela para o próximo mês.

Sobre a jornada de 30 horas para a equiparação dos salários dos professores da rede estadual, a prefeitura argumenta que “não será possível, em virtude da indisponibilidade orçamentária e financeira”. Porém, os servidores reivindicam que seja definida uma data limite para ocorrer e que seja estendido aos cargos técnicos e de apoio.

A assembleia geral será mantida, amanhã, em frente a sede da prefeitura. Os servidores farão concentração na praça Plínio Callegaro e posteriormente seguirão pela avenida Júlio Campos, no centro.

Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Juarez Costa disse que se houver greve a Justiça será acionada. “Tudo que o Sintep pediu nós estamos dando. Se na sexta-feira for deflagrada greve, nós vamos estudar primeiro entrar na justiça e depois a chamada de interinos para que nossas crianças não paguem o preço que pagaram em 2011”, disse o gestor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE