sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: escola estadual está sem manutenção por falta de repasses

PUBLICIDADE

Alunos e pais dos estudantes da escola estadual Edna Dalabeta, no bairro Novo Umuarama, pedem melhores condições para a unidade de ensino. De acordo com a reclamação, feita ao Só Notícias, “as salas de aula estão sujas e sem pintura há anos, os ventiladores mal funcionam, janelas sem vidros, mesas de professores com pregos aparecendo”, entre outras. A situação também preocupa pais e mães de alunos com relação a segurança e bem estar das crianças. Atualmente cerca de 330 alunos fazem parte do quadro de estudantes até o sexto ano.

O assessor pedagógico do município, Paulo Sérgio da Silva, explicou que a manutenção da escola é feita com o recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). São feitos, por ano, quatro repasses da Secretaria de Estado de Educação. Sendo um a cada trimestre. “O primeiro repasse do ano está atrasado”.

A Assessoria Pedagógica também informou que deverá entrar em contato com o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, para solicitar uma previsão para regularizar o repasse.

A unidade, conforme Só Notícias já informou, está entre as escolas municipais que foram estadualizadas, no ano passado, como a do menino Jesus, Bom Jardim e a Thaigo Aranda. O objetivo foi o de equilibrar o atendimento dos alunos. A estrutura física (prédio e mobiliário) das unidades também foi repassada ao Estado, em regime de comodato, inicialmente com prazo previsto de cinco anos. O município deixou de investir aproximadamente R$ 3 milhões, anualmente, para manutenção destas unidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE