Só Notícias
menor maior
Educação
27 de Dezembro de 2011 - 13:47
Lucas do Rio Verde e Colíder terão verbas para modernizar bibliotecas
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

 

A Fundação Biblioteca Nacional divulgou os 200 municípios do país que terão bibliotecas públicas modernizadas e implantadas no Programa Livro Aberto 2011/12. Nove são de Mato Grosso. As relações divulgadas no Diário Oficial da União, hoje, apontam que Lucas do Rio Verde, Colíder, Juara, Comodoro, Nobres, Poxoréu e Vila Rica terão as unidades modernizadas. Já Araguaiana e Paranatinga terão suas primeiras bibliotecas públicas.

O projeto é uma parceria entre os ministérios da Cultura e da Educação, sob coordenação do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), da Fundação Biblioteca Nacional. O valor dos recursos para cada cidade, suas respectivas transferências e as ações detalhadas, ainda devem ser confirmadas.

Na modalidade implantação, por exemplo, os municípios precisam disponibilizar um espaço com pelo menos 80 metros quadrados. Além de mobiliário e equipamentos, com o incentivo, também "ganham" cerca de dois mil exemplares de livros de sete gêneros, de literatura a ciências exatas. No caso da modernização, as demandas devem ser levantadas.

 

Compartilhe:

 

Copyright © 1999-2012 Só Notícias. É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem autorização expressa de Só Notícias

Tempo de Processamento: 0.0767710208893 segundos