sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Governo propõe 10% de aumento para evitar greve nas escolas de MT

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, recebeu ofício da secretáriamde Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, com a proposta de reajuste salarial de 10%. O próximo passo é as subsedes do Sindicato avaliarão se acatam a proposta governo estadual e, dia 29, tem a decisão do Conselho de Representantes (com dirigentes das unidades nos municípios.

Os servidores estão em estado de greve desde segunda-feira (2)e podem paralisar as atividades caso o governo não reajuste o piso para R$ 1.312. A greve pode ser deflagrada na assembleia geral dos trabalhadores da educação, no dia 30 de maio. O Sintep informa, atrabés da assessoria, que estudos realizados pelo grupo de trabalho, da qual fazem parte técnicos Seduc, apontam ser possível implementar o piso reivindicado pela categoria.

“A falta de governabilidade da secretaria em relação aos recursos da Educação é um dos entraves para o avanço. O órgão contabiliza o percentual de acordo com dados repassados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o que compromete o incremento salarial”, critica o sindicato.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE