sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: anteprojeto para ampliar aeroporto fica pronto em 30 dias

PUBLICIDADE

O anteprojeto para reforma e ampliação do aeroporto presidente João Figueiredo deve ser concluído em um mês e enviado para avaliação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A previsão foi feita, ao Só Notícias, pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), que relevou já estar pleiteando a verba necessária para as obras, principalmente junto aos governos federal e estadual. Contudo, devido aos trâmites burocráticos, prazos não foram estipulados.

Juarez explicou que o anteprojeto é uma prévia do que devem ser as obras, já que “o projeto não podemos fazer, quem vai fazer é a própria Aviação Civil. Mas estamos o apresentando à frente de todas as prefeituras e devemos em aproximadamente 30 dias, tê-lo pronto, no valor de R$ 170 milhões, que é o que estamos pleiteando”.

Possivelmente, as obras da primeira parte acontecerão no terminal de passageiros com a instalação de equipamentos de segurança, controle de navegação aérea, expansão da área com oito mil metros quadrados, entre outros. O desembarque de passageiros será desmembrado. O pátio para voos comerciais é de 45 mil metros e para voos executivos 21 mil metros.

Conforme Só Notícias já informou, em seguida, deverá ser feita a ampliação da pista, que atualmente tem 1,6 mil metros e pode chegar a três mil metros até o final da obra. O terminal de cargas está previsto para o terceiro módulo. A estrutura é de quatro mil metros e comporta três aeronaves simultaneamente, além de duas em espera. A ampliação é de cerca de 3,3 quilômetros quadrados.

A prefeitura já aguarda posicionamento da Anac para mais uma empresa (que atua na cidade) operar com voos a Cuiabá, de madrugada, com saída da capital à 01h05 e chegada às 2h05. A partida de Sinop seria às 3h30 com chegada às 4h45. A iniciativa partiu da própria empresa que já opera com voos Sinop a Brasília. Atualmente, uma companhia tem voos diários a Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE